Projeto A.M.E é divulgado no evento da Ubrafe

Continua depois da publicidade

(REDAÇÃO DO DIÁRIO)

 

O Projeto A.M.E, que recebe apoio da ABEOC-SP – Associação Brasileira das Empresas de Eventos e da Ubrafe – União Brasileira dos Promotores de Feiras, fora divulgado no evento da Ubrafe que acontecera no Teatro Frei Caneca, na manhã desta quinta (22).

Veja também as mais lidas do DT

A.M.E singnifica Atendentes Muito Especiais e visa a inclusão de pessoas com síndrome de down na atividade de promoção de eventos, capacitando-os para o trabalho após uma avaliação de perfil, compreensão da individualidade de cada um para reconhecimento de habilidades sem generalizações.

“Eu percebi que no dia em que o Renato vinha comigo, eu tinha mais visitação, mais retorno, mais conversa. As pessoas sentiam-se mais a vontade com o atendimento dos participantes. Associavam a minha empresa a uma ação social importante, mas o principal, certamente, era devido à gentileza e carinho que eles ofereciam.” – explica Paulo Addair, um dos idealizadores do A.M.E.

A posteriori, então, os candidatos que tiverem condições de prosseguir no projeto serão encaminhados para treinamentos específicos: aprenderão como se relacionar comercialmente, comportamentos e etiquetas com os clientes, vestimentas e atribuições de responsabilidade nos eventos designados.

“A ideia é pegar todo esse contingente humano e administrar num processo eficiente, com 6 meses de capacitação.” – encerra Paulo.

Como nota de humanidade, durante a explicação do projeto, anseios e propostas, Luiz Renato, um dos participantes do programa A.M.E, pediu a vez no microfone e se emocionara, levando a platéia a uma comoção orgânica, e, em seguida, uma efusiva salva de palmas tomou conta do ambiente.

Conheça mais do projeto no site oficial e página do facebook: projetoame.com.br e facebook.com/projetoame.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade