Promoção do Rio de Janeiro no mercado norte-americano e isenção de vistos pontuaram o encontro entre o secretário Otavio Leite e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio
Edição do DIÁRIO
O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Otavio Leite, e representantes do trade reuniram-se na tarde desta segunda-feira (25) com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. No encontro, Otavio Leite entregou um documento que propõe a implantação de uma programação para promover o Estado do Rio de Janeiro e o Brasil no mercado Norte Americano.
A isenção do visto para cidadãos americanos, australianos, canadenses e japoneses que desejam conhecer destinos brasileiros foi outro tema discutido.
Emprego e renda
“Tenho absoluta convicção de que essas medidas são o que falta para que o turismo em nosso país dê um salto definitivo em direção a um novo patamar, sendo responsável por um novo ciclo de geração de riqueza, emprego e renda em todo o território nacional”, afirmou o ministro.
Veja também as mais lidas do DT
Segundo dados da Organização Mundial do Turismo, ações de facilitação do visto podem ampliar em até 25% o fluxo de viajantes de outros países. Para o secretário Otavio Leite a medida é tão estratégica quanto importante.
“Temos a compreensão de que é indispensável que o norte-americano, o japonês, o australiano e o canadense saibam que a isenção é uma realidade. A partir daí nós vamos receber, com certeza, um número muito maior de turistas. É importante divulgar em todos esses países. Por isso a necessidade da Embratur, em parceria com todo o trade turístico do Rio de Janeiro, empreender esse esforço. Foi esse o objetivo do documento”, concluiu o secretário.