PROMPERÚ promove roadshow virtual em julho

Continua depois da publicidade

A PROMPERU – Agência de Promoção da Exportação e Turismo do Peru – começa o segundo semestre focando principalmente no fornecimento de informações úteis e práticas para a viagem ao país andino, com atenção especial voltada para os destinos além dos mais conhecidos, como Lima, Cusco e Machu Picchu.

A agência do governo peruano vai promover em julho um roadshow virtual que terá como tema “Peru, muito mais a conhecer”, que será realizado pela segunda vez de forma virtual.

Tendo como público-alvo unicamente operadores de turismo brasileiros, o evento buscará desenvolver o posicionamento de destinos peruanos além de Lima e Cusco, especialmente Ica, Arequipa, Puno, Ancash, La Liberdad, Lambayeque e Puerto Maldonado.

Veja também as mais lidas do DT

Para isso, 14 agências expositoras especializadas nesses destinos serão responsáveis por promover seminários virtuais de capacitação para os operadores turísticos participantes: All Peru T&T, America Andina Bg, Aranwa Hotels Resorts & Spas, HHP Hoteles Hacienda Del Peru, Hotel Paracas A Luxury Collection Resort (Libertador Hotel Resort & Spa), Inbound Perú By Nexos, Inca Peru Travel, Machu Picchu Inc., One Peru Travel, Peru Inkasico Operador de Turismo, Setours Handcrafted Journeys, South American Travel Services – SATS Peru, Tucano Corporation e Viajes Premium Peru.

Atividades de promoção no primeiro semestre

No início do primeiro semestre de 2022, a PROMPERU organizou uma viagem estratégica ao Peru com o ator, humorista e apresentador Fábio Porchat, além de apoiar e orientar outras duas viagens com Marta Poggi (Blog Agente no Turismo) e Daniela Filomeno (CNN Brasil). Também houve uma participação especial num desfile de moda do estilista Fabi Freixo, cuja coleção de inverno foi inspirada no Peru.

Em abril, a agência marcou presença no evento World Travel Mart – Latin America (WTM – LA) representando e promovendo o Peru como atrativo turístico. Com um stand de 200m², a entidade contou com 20 empresas co-expositoras e forneceu o “Travel Agent Training Session”, uma capacitação dirigida a 300 agentes de viagens brasileiros, aos quais foram apresentados o Peru como um destino recheado de experiências históricas, culturais e naturais únicas.

No mês de maio, o escritório de turismo peruano ofereceu uma gama de conteúdo no Congresso de Turismo Rural – onde apresentou a experiência turística de Misminay Cusco –, no Seminário Internacional Inspira EcoTurismo – onde levou a apresentação “Peru, turismo de aventura y naturaleza” –, e por fim, na ABAV Rio de Janeiro, onde forneceu um treinamento especializado sobre o Peru para cerca de 200 agentes de viagens.

Fechando o semestre com chave de ouro, a PROMPERÚ participou em junho, do Congresso de Turismo das Américas (OAB Santos), do 1º Seminário Nacional de Turismo de Fronteira, em Curitiba, e também do Peru Travel Mart (Lima, Peru), que por sua vez contou com a participação de oito operadoras brasileiras de turismo.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com Agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade