A PROMPERU – Agência de Promoção da Exportação e Turismo do Peru – começa o segundo semestre focando principalmente no fornecimento de informações úteis e práticas para a viagem ao país andino, com atenção especial voltada para os destinos além dos mais conhecidos, como Lima, Cusco e Machu Picchu.
A agência do governo peruano vai promover em julho um roadshow virtual que terá como tema “Peru, muito mais a conhecer”, que será realizado pela segunda vez de forma virtual.
Tendo como público-alvo unicamente operadores de turismo brasileiros, o evento buscará desenvolver o posicionamento de destinos peruanos além de Lima e Cusco, especialmente Ica, Arequipa, Puno, Ancash, La Liberdad, Lambayeque e Puerto Maldonado.
Veja também as mais lidas do DT
Para isso, 14 agências expositoras especializadas nesses destinos serão responsáveis por promover seminários virtuais de capacitação para os operadores turísticos participantes: All Peru T&T, America Andina Bg, Aranwa Hotels Resorts & Spas, HHP Hoteles Hacienda Del Peru, Hotel Paracas A Luxury Collection Resort (Libertador Hotel Resort & Spa), Inbound Perú By Nexos, Inca Peru Travel, Machu Picchu Inc., One Peru Travel, Peru Inkasico Operador de Turismo, Setours Handcrafted Journeys, South American Travel Services – SATS Peru, Tucano Corporation e Viajes Premium Peru.
Atividades de promoção no primeiro semestre
No início do primeiro semestre de 2022, a PROMPERU organizou uma viagem estratégica ao Peru com o ator, humorista e apresentador Fábio Porchat, além de apoiar e orientar outras duas viagens com Marta Poggi (Blog Agente no Turismo) e Daniela Filomeno (CNN Brasil). Também houve uma participação especial num desfile de moda do estilista Fabi Freixo, cuja coleção de inverno foi inspirada no Peru.
Em abril, a agência marcou presença no evento World Travel Mart – Latin America (WTM – LA) representando e promovendo o Peru como atrativo turístico. Com um stand de 200m², a entidade contou com 20 empresas co-expositoras e forneceu o “Travel Agent Training Session”, uma capacitação dirigida a 300 agentes de viagens brasileiros, aos quais foram apresentados o Peru como um destino recheado de experiências históricas, culturais e naturais únicas.
No mês de maio, o escritório de turismo peruano ofereceu uma gama de conteúdo no Congresso de Turismo Rural – onde apresentou a experiência turística de Misminay Cusco –, no Seminário Internacional Inspira EcoTurismo – onde levou a apresentação “Peru, turismo de aventura y naturaleza” –, e por fim, na ABAV Rio de Janeiro, onde forneceu um treinamento especializado sobre o Peru para cerca de 200 agentes de viagens.
Fechando o semestre com chave de ouro, a PROMPERÚ participou em junho, do Congresso de Turismo das Américas (OAB Santos), do 1º Seminário Nacional de Turismo de Fronteira, em Curitiba, e também do Peru Travel Mart (Lima, Peru), que por sua vez contou com a participação de oito operadoras brasileiras de turismo.
EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com Agências