quinta-feira, julho 31, 2025
InícioEconomia do turismoPropósito e Atitude para fazer acontecer no hotel é...

Propósito e Atitude para fazer acontecer no hotel é tema na Encatho 2025

“Propósito e Atitude para Fazer Acontecer com Impacto no Turismo e Hotelaria” foi o nome da palestra de Márcio Zeppelini no primeiro dia da Encatho & Exprotel, que acontece em Florianópolis de 29 a 31 de julho.

por Cecília Fazzini, de Florianópolis*

Atentar aos detalhes que tornam individual e memorável a experiência na hospedagem. Para motivar a plateia, o palestrante fez um convite à mudança de atitude, a importância de se desbravar novos caminhos para conquistar o cliente.

Zeppelini afirmou que é preciso inovar, reconhecer falhas e, quando algo sair fora do planejado, seguir com persistência, tal como uma criança diante dos primeiros passos. “É preciso se construir como uma arquiteto de pontes, a fim de levar a melhor experiência ao hóspede”, prega ele, palestrante com um currículo de mais de 400 palestras, inclusive no exterior.

Ele,  que prefere defender sua fala como inspiracional no lugar de motivacional, frisa que o que leva ao objetivo e ao sonho é sempre algo grandioso, que a maioria não se dá conta. “Precisa revisitar o seu interior”, aconselhou à plateia, formada em sua maioria por colaboradores de empreendimentos hoteleiros.

Alterar rumos é primordial, “mas sem atitude não se alcança o propósito, valendo-se de recursos tangíveis e intangíveis, ir em busca de novas habilidades e criatividade”, acrescenta.

O comando de um hotel hoje está alicerçado em princípios  como ouvir com empatia e ” se tornar interessante,  muito mais do que interessado na prestação do serviço num hotel, acentua Zeppelini (Crédito: Cecília Fazzini – DT)

Gestão do negócio 

O comando de um hotel hoje está alicerçado em princípios  como ouvir com empatia e ” se tornar interessante,  muito mais do que interessado na prestação do serviço num hotel, acentua Zeppelini. Segue na receita do bem receber que indica estar onde o cliente está, por exemplo, no atendimento via WhatsApp e gerar valor, no lugar de investir energia em administrar sofisticados centros de custo. Foco nas necessidades do cliente, embasamento da fidelização, ensinamento elementar mas que gera efetiva reciprocidade, na aposta do palestrante. E, fundamental para a conquista do público que se deseja, “respeito à diversidade”.

ENCATHO – EXPROTEL

*A jornalista viajou a convite da organização do evento com seguro viagem da Europ Assistance

LEIA TAMBÉM:

36º Encatho & Exprotel: Hospitalidade pelos sentidos, muito além das vias tecnológicas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque