Qatar Airways e British Airways criam o maior negócio mundial entre aéreas

Continua depois da publicidade

A Qatar Airways e a British Airways acabam de anunciar a conclusão da fase mais recente da expansão de sua parceria, oferecendo conectividade global entre mais países do que qualquer outro negócio conjunto de companhias aéreas.

Em documento enviado ao DIÁRIO nesta segunda-feira (26), as companhias aéreas informam que adicionaram 42 novos países à sua rede compartilhada, incluindo Itália, Maldivas, Noruega, Cingapura e Suécia – dando aos passageiros acesso aprimorado entre destinos na Europa e Oriente Médio, África, Ásia e Oceania.

Os clientes agora se beneficiarão de opções ainda mais amplas de preços e horários, com opções de voos diretos e conexões via hubs em Londres e Doha. Tudo isso faz parte do plano da Qatar Airways e da British Airways de “Move Further Together” (“chegar mais longe juntos”, em tradução livre), aprimorando a rede conjunta e fornecendo aos passageiros o melhor de ambas as companhias aéreas.

Veja também as mais lidas do DT

A expansão permitirá a compra de passagens com conexões únicas em Doha, o melhor aeroporto do mundo, e Londres, elevando o número total de destinos atendidos pelas duas companhias aéreas para 185 em mais de 60 países. As redes complementares acessam exclusivamente dezenas de países que nenhuma outra aliança ou negócio conjunto oferece. A parceria também garante acesso a mais cidades ao redor do mundo do que nunca, continuando a apoiar o comércio global, turismo, investimento e conexão cultural.

“A crescente colaboração entre a Qatar Airways e a British Airways mostra aos nossos clientes nosso objetivo comum de oferecer uma rede incomparável com benefícios exclusivos”, afirmou o CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker. 

“Este é um grande marco em nosso relacionamento de longa data com a Qatar Airways, uma companhia aérea que compartilha nossa paixão pelo atendimento ao cliente, escolha e flexibilidade”, afirma Sean Doyle, presidente e CEO da British Airways.

A cooperação em um pequeno número de rotas continua sujeita a autorizações regulatórias pendentes.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade