Três perguntas para Sanfo Boubakar, diretor da ClassTraining, sobre treinamento na retomada

Continua depois da publicidade

Engenheiro químico com mais de 23 anos de experiência profissional e acadêmica, Sanfo Boubakar é marfinense naturalizado brasileiro.

REDAÇÃO DO DIÁRIO 


Há quase 35 anos no Brasil, país que abraçou e abraçou-o profissionalmente, Boubakar tem uma visão de processo (início, meio e fim) em todo projeto que executa ou desenvolve. Diretor da Class Training, Consultoria & Capacitação, tem uma vasta experiência na ISO (International Organization for Standardization) numa das maires redes hoteleiras da América Latina (Accor), além de ministrar cursos avulsos, oferecer consultoria e capacitação a colaboradores em várias redes hoteleiras do Brasil. É carinhosamente tratado por quem o conhece como, o professor Bouba. Sua empresa, a Classtraining, desenvolveu um programa voltado à implementação dos procedimentos e protocolos contra o Covid-19 para a hotelaria.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo Boubakar, esse programa foi totalmente desenvolvido de forma que hotéis, independentemente de seu porte ou serviço prestado, consigam obter resultados positivos na luta contra o Covid-19. O DIÁRIO o entrevistou, confira:

DIÁRIO –  Os protocolos de biossegurança focam em geral no cliente e na empresa. Por que o senhor enfatiza que é preciso dar mais importância ao colaborador?

BOUBAKAR – Por uma questão simples de percepção: para que haja cliente satisfeito, tem que haver equilíbrio entre as principais forças envolvidas no negócio (Empresa,  Cliente e Colaborador). Sem colaborador seguro não pode haver empresa nem cliente seguros. O colaborador precisa se sentir em segurança para executar seu serviço; se fala muito do aspecto de segurança externa (proteções físicas) mas muito pouco das questões psicológicas, como as angústias e medos daqueles que vão retomar os serviços de hospitalidade, lembrando que todos têm famílias e não querem se contaminar. Precisamos ter um time forte (coeso, seguro etc..) para proporcionar uma experiencia memorável no cliente.

DIÁRIO – A quais níveis de profissionais o treinamento se destina e qual a carga horária?

BOUBAKAR – Os conteúdos estão sendo direcionados à base operacional e para chefias das unidades hoteleiras com uma carga horária de quatro horas (na verdade, a distribuição dessa carga horária vai depender das capacidades instaladas dos hotéis e de seu número de colaboradores).

O programa abrange dois módulos: o Motivacional e de Sensibilização dos colaboradores na retomada para enfrentar o Covid-19;  e o de Procedimentos padronizados desde a chegada do cliente até a sua saída envolvendo todos os setores, inclusive os terceirizados.

A Transmissão dos conteúdos está dividida em três Modalidades; o 1º é 1 – Presencial; o 2º à Distância e ao Vivo; e o 3º através de uma Plataforma Interativa (com possibilidade de acesso via Celular).

DIÁRIO – Quais os principais benefícios que o seus treinamentos podem trazer aos hotéis em um momento como esse?

BOUBAKAR – São muitos, mas eu posso destacar os principais, como assegurar a continuidade do negócio; garantir a segurança dos envolvidos (empresa, clientes e colaboradores), evitar processos trabalhistas principalmente no que diz respeito ao uso dos EPI´s pelos colaboradores; manter e gerar empregos novos; padronizar as boas práticas das empresas para manter a qualidade dos serviços e a fidelização dos clientes; cuidar dos processos da empresa para que ela possa cuidar de suas vendas e, finalmente, ganhos financeiros evitando o conhecido e desagradável “retrabalho”.


Os contatos da Class Training são:

www.classtraining.com.br

comercial@classtraining.com.br

(11) 98312-8601 – (11) 2305-6945

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade