Vai viajar à França? Professora de francês separou títulos para diferentes gostos disponíveis na Netflix
EDIÇÃO DO DT
Uma das melhores técnicas para aprender um idioma é assistir séries, filmes e ouvir músicas. É isso que a professora de francês Jana Schmidt, do Francês com Mademoiselle, sempre indica aos alunos que querem aprimorar o francês. Pensando nisso, a especialista separou quatro boas séries que estão disponíveis na Netflix e tem indicação para vários gostos.
Veja também as mais lidas do DT
1 – O bosque (La forêt)
Essa série é indicada para quem gosta de um bom suspense. O bosque conta a história de uma garota que desaparece na floresta próxima a um vilarejo na França. Toda a trama se dá nas buscas por respostas desse crime. A série, que tem como seus principais atores Samuel Labarthe, Suzanne Clément, Alexia Barlier, tem uma temporada e 6 episódios.
2 – Dix Pour Cent
Dix Pour Cent é uma série francesa que vai mostrar os bastidores da indústria da mídia de Paris. Além de treinar o francês, você vai poder conhecer várias celebridades reais do país e outros aspectos culturais. É uma série que mistura humor e conflitos. Quem quiser, pode conferir o trailer da quarta temporada só para dar um gostinho.
3 – Osmosis
A série que tem os atores Agathe Bonitzer, Hugo Becker, Gaël Kamilindi é ideal para quem entra na busca do amor perfeito. Dois irmãos criam uma tecnologia que promete mapear o par ideal, o que não acontece na prática. Osmosis tem só uma temporada, mas o suficiente para treinar o francês.
4 – Marseille
Para quem gosta de um drama envolvendo crime político, esta série francesa é uma boa pedida. Apesar de ter sido alvo de críticos, a série tem uma trama envolvente e um conflito que acontece em Marselha, quando o prefeito se prepara para passar o poder a seu afilhado político, mas uma traição dá início a uma guerra sem limites pelo controle da cidade. A série conta com atores como Gérard Depardieu, Benoît Magimel e Nadia Farès.
Sobre e professora de francês Jana Schmidt
Professora de francês, certificada pelo CEFLE como professora de língua estrangeira, em Quebec no Canadá, com especialização em Programação Neurolinguística (PNL) pela Psynapse (École de Psychothérapie), em Lyon, França. Fundadora do projeto Francês com Mademoiselle (FCM), que tem como objetivo compartilhar o ensino do francês com todas as pessoas que desejam realizar o sonho de se tornarem fluentes nesse idioma. Produtora de conteúdos digitais para as redes sociais YouTube, Instagram, Facebook e TikTok, onde se encontra como “Francês com Mademoiselle”.