Em um ano de atividade, o portal Quero Passagem tem 450 mil page views e comercializa aproximadamente 10 mil bilhetes por mês, número que representa também a quantidade de buscas diárias por trechos rodoviários.
Ao todo, a empresa conta com 35 empresas de viação parceiras, que cobrem 80% dos trechos do país e para destinos internacionais como Buenos Aires e Assunção. Basta ao cliente entrar no site e, por meio de um buscador, escolher um dos mais de 3 mil destinos disponíveis, a companhia de ônibus de sua preferência, o dia e horário da viagem e fazer o pagamento. Tudo pelo computador, celular ou tablet.
O site detém 10% de participação neste mercado, mas a meta é ir além, segundo o fundador e CEO Lukasz Gieranczyk. “Queremos chegar a 30 mil passagens vendidas por mês e atingir a marca de 500 mil usuários únicos até dezembro de 2015. Também temos um projeto para agregar no site a possibilidade de realização de reservas de hotéis, aluguel de carros e aquisição de seguro-viagem”, comenta.
Veja também as mais lidas do DT
"Ainda no primeiro semestre de 2015, projetamos lançar uma versão da plataforma para o mercado mexicano”, afirma Lukasz.
Entre os trechos mais procurados no Brasil, os maiores destaques ficam por conta da Região Sudeste: São Paulo-Rio de Janeiro, Rio de Janeiro-São Paulo, Campinas-São Paulo, Belo Horizonte-São Paulo e Belo Horizonte-Rio de Janeiro. Tais trajetos representam 30% de todas as vendas e pesquisas do portal.
MVB