(Edição do DT com agências)
No último sábado (10), a capital do Equador, Quito, foi premiada Destino Líder da América do Sul durante a entrega dos World Travel Awards 2015, importante reconhecimento do setor de turismo. É a terceira vez consecutiva que a cidade recebe o título.
Para conquistar o prêmio, Quito contou com a indicação de especialistas do segmento, além dos milhares de votos recebidos por meio de eleição aberta no website oficial da cidade, coletados durante cinco meses. A entrega foi realizada em um evento promovido em Bogotá, na Colômbia, e contou com a presença do prefeito da capital, Mauricio Rodas Espinel, e Luz Elena Coloma, gerente geral do Quito Turismo, escritório de promoção turística local.
Veja também as mais lidas do DT
Em 2014, Quito recebeu 700.000 visitantes, representando um aumento de 8.5% com relação ao ano anterior.
Ao receber o reconhecimento, o destino foi indicado a Destino Líder Mundial e irá competir com Caye Ambergris (Belize), Cidade do Cabo (África do Sul), Dubai (Emirados Árabes), Las Vegas e Nova York (EUA), Marraquexe (Marrocos), Queenstown (Nova Zelândia), Rio de Janeiro (Brasil), São Petersburgo (Rússia), Sidney (Austrália), Londres e Yorkshire (Inglaterra), Jamaica, Malásia, Maldivas e Seicheles. A votação já está vigente e se estenderá até o dia 8 de novembro no site www.worldtravelawards.com.