Quito, capital do Equador, tem sido palco de diversos eventos esportivos, turísticos e culturais de caráter internacional; foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, como Destino Líder da América Latina pelo World Travel Awards, e foi selecionada como uma das 14 finalistas oficiais do concurso Sete Cidades Maravilha, da New7Wonders. Além disso, o número de visitas turísticas garantiu crescimento para a cidade e está previsto um número ainda maior para 2015.
Com o objetivo de se posicionar como destino MICE (Encontros, Incentivos, Conferências e Feiras, no português), a cidade foi sede do II Congresso Continental de Cozinhas Patrimoniais, que aconteceu no Centro de Convenciones Bicentenario no mês de julho, encontro que reuniu chefs de cozinha, historiadores, antropólogos e pesquisadores culinários de quatorze países do continente americano.
A capital equatoriana se tornou centro da indústria internacional do turismo no último dia de 9 de agosto, quando sediou a 21ª edição do World Travel Awards da América do Sul e Central. Pelo segundo ano consecutivo, a cidade foi eleita Destino Líder da América do Sul, graças ao fortalecimento de sua indústria turística.
Veja também as mais lidas do DT
Durante todo o ano de 2014, Quito tem sido anfitriã de importantes acontecimentos esportivos internacionais. Com o objetivo de se posicionar como cidade referência na organização de eventos de grande porte, a capital equatoriana abrigou o PGA Tour Latinonamérica e o Campeonato Mundial de Aventura 2014.
Quito tem sido visitada por mais de 50% dos viajantes que vão ao Equador e espera-se que a cidade termine o ano com 680.000 turistas, o que representa uma taxa de crescimento de ao menos 10%.
“Terminamos este ano com a alegria de termos cumprido esta grande tarefa de promover Quito e, por isso, quero agradecer o apoio recebido e o interesse nesta cidade, que cresce internacionalmente graças a esta valiosa contribuição”, disse Luz Elena Coloma, Gerente Geral da Quito Turismo.
AV