Quito finaliza 2014 com balanço positivo

Continua depois da publicidade

Quito, capital do Equador, tem sido palco de diversos eventos esportivos, turísticos e culturais de caráter internacional; foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, como Destino Líder da América Latina pelo World Travel Awards, e foi selecionada como uma das 14 finalistas oficiais do concurso Sete Cidades Maravilha, da New7Wonders. Além disso, o número de visitas turísticas garantiu crescimento para a cidade e está previsto um número ainda maior para 2015.

Com o objetivo de se posicionar como destino MICE (Encontros, Incentivos, Conferências e Feiras, no português), a cidade foi sede do II Congresso Continental de Cozinhas Patrimoniais, que aconteceu no Centro de Convenciones Bicentenario no mês de julho, encontro que reuniu chefs de cozinha, historiadores, antropólogos e pesquisadores culinários de quatorze países do continente americano.

A capital equatoriana se tornou centro da indústria internacional do turismo no último dia de 9 de agosto, quando sediou a 21ª edição do World Travel Awards da América do Sul e Central. Pelo segundo ano consecutivo, a cidade foi eleita Destino Líder da América do Sul, graças ao fortalecimento de sua indústria turística.

Veja também as mais lidas do DT

Durante todo o ano de 2014, Quito tem sido anfitriã de importantes acontecimentos esportivos internacionais. Com o objetivo de se posicionar como cidade referência na organização de eventos de grande porte, a capital equatoriana abrigou o PGA Tour Latinonamérica e o Campeonato Mundial de Aventura 2014.

Quito tem sido visitada por mais de 50% dos viajantes que vão ao Equador e espera-se que a cidade termine o ano com 680.000 turistas, o que representa uma taxa de crescimento de ao menos 10%.

“Terminamos este ano com a alegria de termos cumprido esta grande tarefa de promover Quito e, por isso, quero agradecer o apoio recebido e o interesse nesta cidade, que cresce internacionalmente graças a esta valiosa contribuição”, disse Luz Elena Coloma, Gerente Geral da Quito Turismo.

AV

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade