Aproveitando o aniversário de dez anos vindouro, o Museu do Amanhã preparou uma ação promocional recorrente: no dia 10 de cada mês, o ingresso para todos os visitantes custará apenas R$10. Além disso, as comemorações contam com programação intensa e diversa ao longo dos meses.
“2025 será um ano de celebração. Preparamos uma programação diversa, de janeiro a dezembro, para engajar e presentear nosso público, ampliando o acesso e permitindo que mais pessoas vivenciem o melhor que oferecemos em ciência, arte e inovação”, destaca Cristiano Vasconcelos, diretor executivo da instituição.
Segundo nota enviada pela assessoria do Museu do Amanhã ao DIÁRIO DO TURISMO, na esteira das comemorações, o ‘Brincar é Ciência’ — projeto que é apresentado pela ArcelorMittal — pela primeira vez abre inscrições diretamente no Museu. A exceção é para o musical ‘Pequenos Terráqueos’, para bebês e pré-escolares, atividade em que as inscrições devem ser feitas por meio do site. Destacam-se na programação uma proposta de RPG e uma oficina de confecção de capacetes que visa entender o funcionamento do cérebro. No dia internacional do riso, 18 de janeiro, uma imersão sobre o tema, além de experimentações com a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Há também contato com o braille, e as já conhecidas contações de histórias, desenho, pintura, experiências na horta e visitas à exposição principal não podem faltar.
Em tempo: a exposição ‘Sonhos: história, ciência e utopia’, com curadoria de Sidarta Ribeiro e Fabio Scarano, comemora três semanas de existência, com público de mais de 28 mil pessoas até agora. Os ingressos estão disponíveis no local e no site oficial do Museu do Amanhã, o qual funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com última entrada para visitação às 17h. Às terças-feiras, a entrada é gratuita para todos os visitantes.