Radar Resorts Brasil traz projeções essenciais sobre a reputação dos resorts

Continua depois da publicidade

O segundo relatório trimestral da Radar Resorts Brasil traz informações relevantes e uma análise dos principais indicadores socioeconômicos do Brasil do terceiro trimestre de 2022.

Além disso, há um estudo sobre o desempenho do segmento de resorts. O documento reúne dados de estudos e instituições de todo ecossistema, que ajudam a mensurar o cenário atual do turismo nacional e os reflexos para os resorts.

Dados da Agência Nacional de Aviação Civil, a ANAC, por exemplo, mostram que o terceiro trimestre de 2022 teve uma retomada no setor de aviação, tanto doméstica quanto internacional, com números que já se assemelham aos de 2019, antes da pandemia.

Veja também as mais lidas do DT

Foram 21,9 milhões de passageiros domésticos, ante 24,2 milhões em 2019, e 5,7 milhões de internacionais, contra 6,1 milhões daquele ano.

O “Radar” traz ainda projeções do IBGE e Banco Central para indicadores como IPCA, IGP-M, PIB, Selic e o câmbio do dólar, com base no Boletim Focus, publicado no último mês. O “Radar Resorts Brasil” faz uma profunda revisão sobre o trimestre e o impacto para o turismo, dados, prospecções, além da visão de especialistas sobre os caminhos do setor.

“Estamos em um período muito estratégico para o setor de turismo, quando já finalizamos as preparações para a alta temporada e de olho no futuro. O ‘Radar Resorts Brasil’ se tornou um documento essencial para os associados. É um verdadeiro mosaico onde dados vitais da economia nacional se refletem nas tomadas de decisões relacionadas a investimentos, contratações, estruturação, expectativas, entre outros fatores que todo executivo de turismo precisa estar de olho”, afirma Marcelo Picka Van Roey, Presidente da Resorts Brasil.

Quatro seções com dados sobre o turismo

O documento é dividido em quatro seções: “economia e aviação”, com apoio do Senac-SP, “oferta de Resorts no Brasil”, de acordo com dados da JLL, “reputação online dos Resorts”, com apoio da myHotel e “desempenho dos Resorts”, com informações da STR. Além dos parceiros, o “Radar” conta com informações fornecidas por órgãos como IBGE, Banco Central e ANAC.

A grande novidade desta edição é a seção de dado de reputação online dos resorts que está totalmente reformulada, com dados do mais novo parceiro do relatório, a empresa myHotel.

Através dos novos dados, é possível entender o perfil de hóspedes do segmento, além de avaliações dos hóspedes sobre os empreendimentos associados. “É uma grande satisfação ter a myHotel como parceira, colaborando ainda mais com informações relevantes de nosso setor”.


EDIÇÃO DO DIÁRIO (Gf) com agências 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade