REDAÇÃO DO DIÁRIO
A Vital Card fechou esta semana uma parceria com a Zurich Seguros, empresa suíça e seguradora líder com mais de 70 anos de experiência no mercado. Com um faturamento de R$ 60 milhões/ano, a Vital Card emite uma média de 30 mil seguros de viagem por mês no Brasil. Com a nova aliança e uma estratégia comercial agressiva, a empresa espera crescer 30% em vendas. O DIÁRIO entrevistou Rafael Turra, diretor de operações e de produtos da empresa de seguros. “O conceito que estamos trazendo ao Brasil, de um seguro tão fácil e completo por um preço reduzido, veio para descomplicar a escolha por parte do agente de viagens e do passageiro”, afirma o executivo. O contrato fechado com a Zurich tem cinco anos de vigência. Abaixo, a entrevista:
DIÁRIO – O que representa, em números totais, essa parceria com a Zurich Seguros? A parceria é por tempo indeterminado?
A parceria com a Zurich significa para nós um salto no conceito de seguro viagem. Unindo nosso know-how em seguro viagem e o expertise global da Zurich, chegamos a um produto inigualável no Brasil. Com esse novo portfólio, iremos incrementar a produção em 30% ainda em 2017, e 25% para o ano que vem. Nossa parceria é por 5 anos e, nesse tempo traremos muitas novidades, novos produtos e coberturas que são inovadoras para o mercado do turismo.
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DIÁRIO – Em termos internacionais qual a expectativa de crescimento (já que a Zurich é suiça) e quais os países que pretendem atingir com esse acordo?
Nosso foco e atuação é a nível nacional, para passageiros que embarquem desde o Brasil ou que venham para cá. Já os planos comercializados possuem validade global. Porém, já estamos em negociação de expandir nossa atuação para outros países com o suporte global da Zurich Seguros.
Nossa principal ação de capacitação é o Workschultz que são realizados em duas edições ao ano.
DIÁRIO – Em termos nacionais como se dará este “forte trabalho para avançar atuação no norte e nordeste?
Iniciamos agora a agenda de Workschultz, que serão realizados em 37 cidades do Brasil. Nesse evento nosso foco é treinar o agente de viagens para este novo conceito, em que os produtos ficaram completos e por um custo muito menor, facilitamos muito a escolha do seguro para o agente de viagens. A única variável de um plano para outro é a cobertura médica e assim não tem como errar na escolha do seguro. A agenda dos Workschultz começou agora em 11/09 e se estenderá até 24/10 e essa semana já mostrou a grande aceitação do mercado. Eu mesmo estive ontem em Maceió e hoje em Aracaju e o comentário geral das agências é de surpresa e reconhecimento dessa ideia : “Como ninguém ainda tinha pensando em deixar tão fácil e completo assim?”
DIÁRIO – Vocês fazem campanhas regulares junto aos agentes de viagem para mostrar a eles a importância da venda do seguro no pacote turístico? Se sim, quais as frequências?
Nossa principal ação de capacitação é o Workschultz que são realizados em duas edições ao ano. No evento trazemos informações ricas e casos práticos para o entendimento do agente de viagens, fazendo com que ele conheça melhor o produto e tenha ótimos argumentos de venda. Também utilizamos um Blog (blog.vitalcard.com.br) onde colocamos frequentemente pequenas dicas valiosas de conscientização e argumentação do porquê contratar um seguro de viagem. Outra forma de campanha são os nossos comerciais ao redor do Brasil que também estão localmente realizando uma força tarefa de treinamento às agências, para passarmos as novidades in loco.