Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba são as principais origens de quem optou pelo Airbnb para curtir festival de música em SP que desembarca no Autódromo de Interlagos
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
O Lollapalooza ocorre nos próximos dias 22, 23 e 24 de março de 2024, marcando a 11ª edição do festival de música que mobiliza a capital paulista.
Veja também as mais lidas do DT
Como de praxe, turistas de outros estados e até mesmo de outros países já se prepararam previamente para se acomodarem em São Paulo. Muitos, vale dizer, optaram por locar um espaço pelo Airbnb, muito buscada quando o assunto é aluguel de casas e apartamentos por temporada direto com o proprietário.
De acordo com o Airbnb, em nota enviada ao DIÁRIO, para estas datas nas quais acontecerão o Lollapalooza, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba estão entre os três principais locais de origem de hóspedes que reservaram acomodações na plataforma em SP. Confira abaixo a lista completa:
- Rio de Janeiro (RJ)
- Brasília (DF)
- Curitiba (PR)
- Belo Horizonte (MG)
- Porto Alegre (RS)
- Florianópolis (SC)
- Goiânia (GO)
- Fortaleza (CE)
- Recife (PE)
- Vila Velha (ES)
Já quando o assunto são fãs estrangeiros, o Airbnb afirma ter recebido uma alta nas reservas confirmadas na plataforma para as datas do evento em São Paulo. As nacionalidades mais presentes foram:
- Londres (Reino Unido)
- Montevidéu (Uruguai)
- Lima (Peru)
- Sydney (Austrália)
- Düsseldorf (Alemanha)
- Dublin (Irlanda)
- Bogotá (Colômbia)
- Miami (Estados Unidos)
- Buenos Aires (Argentina)
- Madri (Espanha)
Regiões de SP prediletas dos turistas
Segundo a empresa, as regiões Oeste, Sul e Centro da capital paulista estão entre as preferidas de quem visitará a cidade. Os dez bairros mais reservados para o período no Airbnb são:
- Pinheiros
- Santo Amaro
- Bela Vista
- Sé
- Campo Belo
- República
- Moema
- Vila Mariana
- Cidade Dutra
- Vila Olímpia
A cada ano, as atrações do festival de música mudam, atendendo a uma variedade de gostos entre hóspedes de todas as idades. Desde bandas mais antigas, com uma legião de fãs brasileiros, até artistas mais jovens que também possuem uma base de fãs expressiva. A faixa etária predominante de reservas por meio do Airbnb para o período do festival está entre 30-39, seguido por aqueles com idades entre 25-29 e 18-24 anos.
Quer saber mais sobre o Airbnb ou então alugar uma acomodação na plataforma? Acesse então o site oficial.
Leia também:
Transporte gratuito para o Lollapalooza 2024: veja como vai funcionar