Prefeitura de Recife disponibilizou materiais, como mapas e roteiros, para incentivar turistas a conhecerem as belezas e a história da cidade
A chegada do navio AIDAsol nesta quinta-feira (9) marca o início da temporada 2023/2024 de cruzeiros que atracarão no Porto do Recife, em Pernambuco. A embarcação em questão, de acordo com a prefeitura da cidade, desembarcou duas mil pessoas, entre passageiros e tripulantes. Segundo o órgão público, até maio de 2024, um total de 22 navios devem fazer escala no Recife. Isso significa mais de 40 mil turistas na capital pernambucana.
Ainda em novembro, segundo informa a prefeitura, há a previsão de chegada de mais dois navios de grande porte. Cheio de expectativa para a nova temporada de cruzeiros, o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Antonio Coelho, esteve na recepção do navio alemão AIDAsol.
Veja também as mais lidas do DT
“É um movimento muito importante, pois vai permitir que muito mais gente conheça a nossa capital, as nossas riquezas, a nossa cultura e a nossa gastronomia. É uma oportunidade para irrigar a nossa economia, fomentando o desenvolvimento econômico do Recife e do estado”, destacou o secretário.
Turistas bem amparados em Recife
Vale ressaltar que, para receber e orientar os turistas que desembarcarão dos cruzeiros, a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife preparou a entrega de mapas turísticos da cidade. Além disso, a entidade disponibilizou um guia com rota turística, sinalizando circuito pela cidade; assim como providenciou o fornecimento de Recife Walking Tour com guia turístico.
A temporada de cruzeiros mexe com diversas cadeias produtivas na capital e no estado. Além de bares, restaurantes e comércio, impulsionam setores como combustíveis, transporte, agências de viagens, bebidas e hospedagem, por exemplo.
Navio da AIDA Cruises, o AIDAsol partiu de Hamburgo, na Alemanha, e vai realizar uma volta ao mundo, num período estimado de 117 dias. Antes de chegar no porto recifense, onde fez sua primeira parada em águas brasileiras, a embarcação fez uma escala em Mindelo, Cabo Verde e, daqui, tem como próximo destino a cidade do Rio de Janeiro.
EDIÇÃO DO DT com informações da Prefeitura de Recife.