Reconhecimento veio por meio do programa Potenciais Sucessores, criado pela empresa em 2014
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A preocupação da Bourbon Hotéis & Resorts com o crescimento profissional, aprimoramento e o bem-estar de seus funcionários foi reconhecido na noite do último dia 29 de novembro, na Universidade Positivo, em Curitiba. Com o programa Potenciais Sucessores, a Rede Bourbon conquistou o terceiro lugar na categoria Gestão de Pessoas, do Prêmio Ser Humano – Luiz Hamilton Berton, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR).
Maria Cristina de Carvalho e Silva, diretora de Gestão de Pessoas da Rede Bourbon, explica que o projeto Potenciais Sucessores foi criado em 2014 com o objetivo de preparar os profissionais que já atuam na empresa, para que possam assumir cargos gerenciais. “Nossa intenção é valorizar aqueles que diariamente contribuem para o sucesso da Bourbon, para que eles possam gerenciar os hotéis existentes no Brasil, Paraguai e Argentina, e ainda as unidades que estão por vir. Também, com esse programa, buscamos contribuir para um clima laboral de confiança e estabelecer um plano de carreira para as equipes. Essa premiação, para nós, é a prova de que estamos seguindo pelo caminho certo”, avalia.
Veja também as mais lidas do DT
Cases de Sucesso
O programa, que tem duração de 18 meses, já conta com alguns cases de sucesso. Caio Cardoso, que foi supervisor de recepção do Bourbon Alphaville Business Hotel durante três anos, tornou-se gerente geral do Bourbon Cascavel Express Hotel, em 2015. No mesmo ano, também no Bourbon Cascavel, Francisco Souza assumiu a controladoria da unidade, após seis anos como analista contábil do Bourbon Alphaville. Já em 2016, Tatiane Marques assumiu a gerência geral do Rio Hotel by Bourbon Curitiba Batel, segunda unidade da nova marca da Rede Bourbon. Tatiane foi governanta do Bourbon Curitiba Convention hotel durante quatro anos. E ainda neste ano, Thiago Santos assumiu a gerência do Bourbon São Paulo Express Hotel, depois de quatro anos como supervisor de recepção na unidade.
Durante o Potenciais Sucessores, os futuros gestores participam de treinamentos técnicos, comportamentais e “on the job”, junto com suas atividades atuais. Cada profissional tem à sua disposição um mentor, responsável pelo planejamento de carreira, e um tutor, que é o gerente da unidade em que ele já atua. O programa conta com módulos presenciais, de 8 a 16 horas, que incluem temas como gestão estratégica de empresas, liderança e gestão de pessoas, técnicas de oratória e apresentação e finanças corporativas.
Sobre o prêmio Ser Humano – Luiz Hamilton Berton
A iniciativa tem como objetivo reconhecer as boas práticas das organizações paranaenses em duas modalidades: Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável. Na categoria em que a Rede Bourbon participou, concorrem as empresas que tenham projetos relacionados ao desenvolvimento dos seres humanos de qualquer ramo de atividade, que incentivem a valorização das pessoas no local de trabalho e contribuam para o aperfeiçoamento integral dos funcionários, por meio do reconhecimento de suas ações profissionais, podendo tornar-se exemplo para outras instituições.