Rede Bourbon premiada no ‘Ser Humano’ por Gestão de Pessoas

Continua depois da publicidade

Reconhecimento veio por meio do programa Potenciais Sucessores, criado pela empresa em 2014

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A preocupação da Bourbon Hotéis & Resorts com o crescimento profissional, aprimoramento e o bem-estar de seus funcionários foi reconhecido na noite do último dia 29 de novembro, na Universidade Positivo, em Curitiba. Com o programa Potenciais Sucessores, a Rede Bourbon conquistou o terceiro lugar na categoria Gestão de Pessoas, do Prêmio Ser Humano – Luiz Hamilton Berton, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR).

Maria Cristina de Carvalho e Silva, diretora de Gestão de Pessoas da Rede Bourbon, explica que o projeto Potenciais Sucessores foi criado em 2014 com o objetivo de preparar os profissionais que já atuam na empresa, para que possam assumir cargos gerenciais. “Nossa intenção é valorizar aqueles que diariamente contribuem para o sucesso da Bourbon, para que eles possam gerenciar os hotéis existentes no Brasil, Paraguai e Argentina, e ainda as unidades que estão por vir. Também, com esse programa, buscamos contribuir para um clima laboral de confiança e estabelecer um plano de carreira para as equipes. Essa premiação, para nós, é a prova de que estamos seguindo pelo caminho certo”, avalia.

Veja também as mais lidas do DT

Cases de Sucesso

O programa, que tem duração de 18 meses, já conta com alguns cases de sucesso. Caio Cardoso, que foi supervisor de recepção do Bourbon Alphaville Business Hotel durante três anos, tornou-se gerente geral do Bourbon Cascavel Express Hotel, em 2015. No mesmo ano, também no Bourbon Cascavel, Francisco Souza assumiu a controladoria da unidade, após seis anos como analista contábil do Bourbon Alphaville. Já em 2016, Tatiane Marques assumiu a gerência geral do Rio Hotel by Bourbon Curitiba Batel, segunda unidade da nova marca da Rede Bourbon. Tatiane foi governanta do Bourbon Curitiba Convention hotel durante quatro anos. E ainda neste ano, Thiago Santos assumiu a gerência do Bourbon São Paulo Express Hotel, depois de quatro anos como supervisor de recepção na unidade.

Durante o Potenciais Sucessores, os futuros gestores participam de treinamentos técnicos, comportamentais e “on the job”, junto com suas atividades atuais. Cada profissional tem à sua disposição um mentor, responsável pelo planejamento de carreira, e um tutor, que é o gerente da unidade em que ele já atua. O programa conta com módulos presenciais, de 8 a 16 horas, que incluem temas como gestão estratégica de empresas, liderança e gestão de pessoas, técnicas de oratória e apresentação e finanças corporativas.

Sobre o prêmio Ser Humano – Luiz Hamilton Berton

A iniciativa tem como objetivo reconhecer as boas práticas das organizações paranaenses em duas modalidades: Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável. Na categoria em que a Rede Bourbon participou, concorrem as empresas que tenham projetos relacionados ao desenvolvimento dos seres humanos de qualquer ramo de atividade, que incentivem a valorização das pessoas no local de trabalho e contribuam para o aperfeiçoamento integral dos funcionários, por meio do reconhecimento de suas ações profissionais, podendo tornar-se exemplo para outras instituições.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade