Rede francesa de hotéis celebra bons resultados no primeiro semestre

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Em seu quinto ano de operação no país, Louvre Hotels Group-Brazil aposta em recorde de faturamento até o fim de 2024

Em seu quinto ano de operação no país, a rede francesa Louvre Hotels Group-Brazil, que possui bandeiras econômicas, midscale, upscale e luxo, comemora mais um período de resultados de destaque. No primeiro semestre de 2024, os hotéis do Grupo tiveram um crescimento de 15% do RevPar e 12% na sua diária média, reforçando o posicionamento da marca nas regiões onde atuam. O grupo celebra também os resultados dos hotéis de sua bandeira de luxo, o Royal Tulip, que apresentaram crescimento de 22% no RevPar, em relação ao mesmo período de 2023.

Outros números são festejados pela rede: o crescimento de suas receitas totais foi 11% superior em relação a 2023, dado impulsionado pela diversificação de seus produtos e serviços e pelo melhor posicionamento de cada empreendimento. E que se reflete na Margem GOP, que atingiu um crescimento significativo no período, sendo fruto da eficiência operacional atingida ao longo dos anos para remunerar melhor os investidores.

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“O grupo alcançou um crescimento consolidado e todo esse rendimento excepcional tem sido estimulado pelo aumento da diária média, demonstrando evolução constante e refletindo o resultado de um trabalho em conjunto das áreas Operacional, Comercial e Marketing”, explica o CEO da rede, Paulo Michel.

Paulo Michel (Foto: Eduardo Zavarize)
Paulo Michel (Foto: Eduardo Zavarize)

O CEO interpreta os saldos positivos também como consequências de um gerenciamento saudável, contemplando os diferentes atores envolvidos no processo de excelência de atendimento e expansão das marcas.

“Uma gestão eficiente, feita de maneira sustentável, gera retornos consistentes para os investidores, colaboradores e acionistas, além de possibilitar as renovações necessárias em apartamentos, bem como lobby e áreas comuns, melhorando ainda mais a experiência dos nossos hóspedes”, ressalta.

Bandeiras econômicas acompanham triunfo

A área operacional vem conquistando notabilidade, com excelência em atendimento, serviços e experiência de hospedagem, especialmente nas marcas Royal Tulip e Golden Tulip. No entanto, o grupo evidencia também os bons resultados dos hotéis Tulip Inn, bandeira cujas características são a funcionalidade e o bom custo-benefício.

“Atingimos um significativo aumento de diária média nos hotéis Tulip Inn em relação ao mesmo período de 2023. O correto posicionamento das marcas alcançado é fruto de encontros estratégicos promovidos pelo grupo, além das auditorias de qualidade e inspeção de marca, atrelados a uma excelente e bem desenhada segmentação de clientes e distribuição pela equipe comercial”, detalha o CEO.

Golden Tulip Porto Vitória (Foto: Divulgação)
Golden Tulip Porto Vitória (Foto: Divulgação)

Mercado de multipropriedade e 12 novas unidades

Para o próximo período, o grupo, liderado pelo CEO, Paulo Michel, compartilha e festeja o ingresso no mercado de multipropriedade e novas aquisições país afora.

“Outra conquista a ser celebrada é a entrada no mercado de multipropriedades. A rede já possui Carta de Intenções para o embandeiramento de 12 multipropriedades, nos principais destinos turísticos do Brasil, os quais serão lançados nos próximos sete anos, e com fortes componentes de sustentabilidade”, salienta Michel.

Nesse semestre, foi anunciado o novo Golden Tulip Campos do Jordão, empreendimento de 500 apartamentos que será lançado em parceria com a EP House.

“Por isso, enxergamos com otimismo o segundo semestre e esperamos um faturamento recorde em 2024, assim como em 2023, focado em eficiência para gerar cada vez mais resultados aos seus investidores”, diz o CEO.

Jornada ESG

Alinhada com a agenda ESG (sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa), a Louvre Brazil acaba de finalizar estudo interno para implementação de um plano de ações ligadas à agenda sustentável nos 15 hotéis do Brasil. A conclusão do relatório de práticas e do diagnóstico de sustentabilidade, que inclui o acompanhamento dos planos de ação, torna as operações ainda mais estratégicas, o que amplia o ambiente de negócios para hóspedes, parceiros e colaboradores.

Dessa forma, o Grupo – que acaba de lançar uma página exclusiva para que os clientes e o mercado fiquem por dentro das ações ESG (https://louvre.siteletsbook.com.br/relatorio-praticas-esg-2022) – alinha-se à agenda ESG Global, demanda crescente no setor hoteleiro e de turismo.

“Investimos na agenda ESG a fim de criar uma ação integrada entre todos os 15 hotéis da rede e que resulte em impactos positivos não só internamente, mas também para hóspedes, parceiros de negócios e sociedade em geral. O intuito também envolve a propagação de conhecimento e o engajamento de líderes e colaboradores, uma vez que é perceptível que o significado de geração de valor mudou. Precisamos sempre crescer, mas com focos claros nas questões sociais, ambientais e de governança”, diz Paulo Michel, que completa:

“Estamos cada vez mais atentos às novas exigências e necessidades do mercado em relação aos compromissos e práticas ESG. Nos preocupamos em minimizar as emissões de CO², em não poluir o ambiente com materiais plásticos, evitar desperdício de recursos naturais e otimizar o uso, entre outros cuidados. Adotamos um conceito abrangente, de fato, atento ao futuro do nosso ecossistema. Os próprios hóspedes estão muito sensíveis e exigentes em relação ao tema”.

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