Em seu quinto ano de operação no país, Louvre Hotels Group-Brazil aposta em recorde de faturamento até o fim de 2024
Em seu quinto ano de operação no país, a rede francesa Louvre Hotels Group-Brazil, que possui bandeiras econômicas, midscale, upscale e luxo, comemora mais um período de resultados de destaque. No primeiro semestre de 2024, os hotéis do Grupo tiveram um crescimento de 15% do RevPar e 12% na sua diária média, reforçando o posicionamento da marca nas regiões onde atuam. O grupo celebra também os resultados dos hotéis de sua bandeira de luxo, o Royal Tulip, que apresentaram crescimento de 22% no RevPar, em relação ao mesmo período de 2023.
Outros números são festejados pela rede: o crescimento de suas receitas totais foi 11% superior em relação a 2023, dado impulsionado pela diversificação de seus produtos e serviços e pelo melhor posicionamento de cada empreendimento. E que se reflete na Margem GOP, que atingiu um crescimento significativo no período, sendo fruto da eficiência operacional atingida ao longo dos anos para remunerar melhor os investidores.
Veja também as mais lidas do DT
“O grupo alcançou um crescimento consolidado e todo esse rendimento excepcional tem sido estimulado pelo aumento da diária média, demonstrando evolução constante e refletindo o resultado de um trabalho em conjunto das áreas Operacional, Comercial e Marketing”, explica o CEO da rede, Paulo Michel.
O CEO interpreta os saldos positivos também como consequências de um gerenciamento saudável, contemplando os diferentes atores envolvidos no processo de excelência de atendimento e expansão das marcas.
“Uma gestão eficiente, feita de maneira sustentável, gera retornos consistentes para os investidores, colaboradores e acionistas, além de possibilitar as renovações necessárias em apartamentos, bem como lobby e áreas comuns, melhorando ainda mais a experiência dos nossos hóspedes”, ressalta.
Bandeiras econômicas acompanham triunfo
A área operacional vem conquistando notabilidade, com excelência em atendimento, serviços e experiência de hospedagem, especialmente nas marcas Royal Tulip e Golden Tulip. No entanto, o grupo evidencia também os bons resultados dos hotéis Tulip Inn, bandeira cujas características são a funcionalidade e o bom custo-benefício.
“Atingimos um significativo aumento de diária média nos hotéis Tulip Inn em relação ao mesmo período de 2023. O correto posicionamento das marcas alcançado é fruto de encontros estratégicos promovidos pelo grupo, além das auditorias de qualidade e inspeção de marca, atrelados a uma excelente e bem desenhada segmentação de clientes e distribuição pela equipe comercial”, detalha o CEO.
Mercado de multipropriedade e 12 novas unidades
Para o próximo período, o grupo, liderado pelo CEO, Paulo Michel, compartilha e festeja o ingresso no mercado de multipropriedade e novas aquisições país afora.
“Outra conquista a ser celebrada é a entrada no mercado de multipropriedades. A rede já possui Carta de Intenções para o embandeiramento de 12 multipropriedades, nos principais destinos turísticos do Brasil, os quais serão lançados nos próximos sete anos, e com fortes componentes de sustentabilidade”, salienta Michel.
Nesse semestre, foi anunciado o novo Golden Tulip Campos do Jordão, empreendimento de 500 apartamentos que será lançado em parceria com a EP House.
“Por isso, enxergamos com otimismo o segundo semestre e esperamos um faturamento recorde em 2024, assim como em 2023, focado em eficiência para gerar cada vez mais resultados aos seus investidores”, diz o CEO.
Jornada ESG
Alinhada com a agenda ESG (sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa), a Louvre Brazil acaba de finalizar estudo interno para implementação de um plano de ações ligadas à agenda sustentável nos 15 hotéis do Brasil. A conclusão do relatório de práticas e do diagnóstico de sustentabilidade, que inclui o acompanhamento dos planos de ação, torna as operações ainda mais estratégicas, o que amplia o ambiente de negócios para hóspedes, parceiros e colaboradores.
Dessa forma, o Grupo – que acaba de lançar uma página exclusiva para que os clientes e o mercado fiquem por dentro das ações ESG (https://louvre.siteletsbook.com.br/relatorio-praticas-esg-2022) – alinha-se à agenda ESG Global, demanda crescente no setor hoteleiro e de turismo.
“Investimos na agenda ESG a fim de criar uma ação integrada entre todos os 15 hotéis da rede e que resulte em impactos positivos não só internamente, mas também para hóspedes, parceiros de negócios e sociedade em geral. O intuito também envolve a propagação de conhecimento e o engajamento de líderes e colaboradores, uma vez que é perceptível que o significado de geração de valor mudou. Precisamos sempre crescer, mas com focos claros nas questões sociais, ambientais e de governança”, diz Paulo Michel, que completa:
“Estamos cada vez mais atentos às novas exigências e necessidades do mercado em relação aos compromissos e práticas ESG. Nos preocupamos em minimizar as emissões de CO², em não poluir o ambiente com materiais plásticos, evitar desperdício de recursos naturais e otimizar o uso, entre outros cuidados. Adotamos um conceito abrangente, de fato, atento ao futuro do nosso ecossistema. Os próprios hóspedes estão muito sensíveis e exigentes em relação ao tema”.