A rede familiar Tauá coloca seu 1º hotel corporativo em funcionamento, localizado no Brazilian Bussiness Park
REDAÇÃO DO DIÁRIO (por Lucas Kina, repórter do DT)
Na manhã desta terça-feira (4), a rede hoteleira Tauá inaugurou seu novo empreendimento que tem com foco na hotelaria corporativa. Esse é o primeiro hotel que o Tauá cria para o segmento corporativo, área na qual, segundo o diretor financeiro da companhia, Daniel Ribeiro, o Tauá pretender ampliar e ocupar espaços.
O evento
Veja também as mais lidas do DT
A cerimônia começou com a fala do presidente da rede Tauá, João Ribeiro, que discursou brevemente sobre a alegria de ser parceiro do Brazilian Bussiness Park (BBP).
“Essa recessão que veio com a crise realmente ‘nos pegou de jeito’ também. Mas aos poucos, ampliaremos nossos empreendimentos um dia de cada vez”, pontuou João sobre a evolução e novas parcerias da rede Tauá.
Outros membros da família Ribeiro estavam presentes na apresentação, além de um dos membros da diretoria do BBP.
Comercial
Lizete Ribeiro, filha de João e diretora comercial e marketing da empresa, falou da implantação do processo de atendimento e comercial, sendo estas entre outras “duas das peças mais importantes para a rede Tauá, que sempre busca divulgar sua essência de atender em todos os empreendimentos”, concluiu a executiva. Ela ainda contou à imprensa, em primeira mão, sobre a promoção deste mês de julho que ocorrerá no Alegro by Tauá. Como forma de trazer o público para conhecer o local, a rede disponibilizará uma diária (por CPF) pelo preço que hóspede achar justo pagar. A promoção vai até 21 deste mês.
Financeiro
Também discursou Daniel Ribeiro, irmão de Lizete e diretor financeiro da Rede Tauá. Segundo ele, questões decisivas para implementar o Alegro by Tauá em meio ao completo industrial do Brazilian Bussiness Park foram a logística oferecida pelo local e a necessidade de expansão da rede familiar para outros âmbitos da hotelaria, expandindo os negócios para um tipo de hotel diferente do que estavam habituados os Ribeiro.
Investimento
O investimento, ainda segundo o diretor financeiro, foi de 14 milhões de reais colocados do próprio bolso das empresas, divido em 60% da rede Tauá e 40% da BBP.
Expectativa de ocupação
A diretora comercial do Tauá confirmou que o primeiro ano do hotel servirá de consolidação no mercado da região. O percentual de ocupação esperado para os primeiros três meses é de 30% e de 60% em dois anos. Ambas são porcentagens médias.
OTA’s e Agentes de viagens
Quando questionada pelo DIÁRIO sobre a relação com os veículos de vendas, tanto com as reservas online, ou OTA’s, quanto com os agentes de viagens, a executiva Lizete respondeu objetivamente: “Nosso relacionamento com os polos de venda é boa e possui muita paridade”.
Já é possível reservar diárias no Alegro by Tauá através de sites de reservas ou em agências. de viagens.
(Lucas Kina)