Rede Tauá inaugura Alegro by Tauá, seu primeiro hotel corporativo, em Atibaia (SP)

Continua depois da publicidade

A rede familiar Tauá coloca seu 1º hotel corporativo em funcionamento, localizado no Brazilian Bussiness Park

REDAÇÃO DO DIÁRIO (por Lucas Kina, repórter do DT)

Na manhã desta terça-feira (4), a rede hoteleira Tauá inaugurou seu novo empreendimento que tem com foco na hotelaria corporativa. Esse é o primeiro hotel que o Tauá cria para o segmento corporativo, área na qual, segundo o diretor financeiro da companhia, Daniel Ribeiro, o Tauá pretender ampliar e ocupar espaços.

O evento

Veja também as mais lidas do DT

A cerimônia começou com a fala do presidente da rede Tauá, João Ribeiro, que discursou brevemente sobre a alegria de ser parceiro do Brazilian Bussiness Park (BBP).

“Essa recessão que veio com a crise realmente ‘nos pegou de jeito’ também. Mas aos poucos, ampliaremos nossos empreendimentos um dia de cada vez”, pontuou João sobre a evolução e novas parcerias da rede Tauá.

Outros membros da família Ribeiro estavam presentes na apresentação, além de um dos membros da diretoria do BBP.

Família empreendedora: João Ribeiro, Robson Ferrira Alves, Lizete Ribeiro e Daniel Ribeiro
Família empreendedora: João Ribeiro, Robson Ferrira Alves, Lizete Ribeiro e Daniel Ribeiro

Comercial

Lizete Ribeiro, filha de João e diretora comercial e marketing da empresa, falou da implantação do processo de atendimento e comercial, sendo estas entre outras “duas das peças mais importantes para a rede Tauá, que sempre busca divulgar sua essência de atender em todos os empreendimentos”, concluiu a executiva. Ela ainda contou à imprensa, em primeira mão, sobre a promoção deste mês de julho que ocorrerá no Alegro by Tauá. Como forma de trazer o público para conhecer o local, a rede disponibilizará uma diária (por CPF) pelo preço que hóspede achar justo pagar. A promoção vai até 21 deste mês.

Financeiro

Também discursou Daniel Ribeiro, irmão de Lizete e diretor financeiro da Rede Tauá. Segundo ele, questões decisivas para implementar o Alegro by Tauá em meio ao completo industrial do Brazilian Bussiness Park foram a logística oferecida pelo local e a necessidade de expansão da rede familiar para outros âmbitos da hotelaria, expandindo os negócios para um tipo de hotel diferente do que estavam habituados os Ribeiro.

Investimento

O investimento, ainda segundo o diretor financeiro, foi de 14 milhões de reais colocados do próprio bolso das empresas, divido em 60% da rede Tauá e 40% da BBP.

Expectativa de ocupação

A diretora comercial do Tauá confirmou que o primeiro ano do hotel servirá de consolidação no mercado da região. O percentual de ocupação esperado para os primeiros três meses é de 30% e de 60% em dois anos. Ambas são porcentagens médias.

OTA’s e Agentes de viagens

Quando questionada pelo DIÁRIO sobre a relação com os veículos de vendas, tanto com as reservas online, ou OTA’s, quanto com os agentes de viagens, a executiva Lizete respondeu objetivamente: “Nosso relacionamento com os polos de venda é boa e possui muita paridade”.

Já é possível  reservar diárias no Alegro by Tauá através de sites de reservas ou em agências. de viagens.

(Lucas Kina)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade