Com inauguração prevista para outubro de 2025, o Vila Galé Collection Amazônia – Belém será o primeiro hotel da cadeia portuguesa na região amazônica. Localizado nas margens da Baía do Guajará, em Belém, no estado do Pará, o hotel terá 227 quartos, instalados em três antigos armazéns do Porto Futuro II, e será a 13ª unidade do grupo no Brasil.
Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, o novo hotel ocupará os armazéns 8, 8A e 7, com mais de 2.000 metros quadrados cada, e contará com os restaurantes Inevitável e Versátil, o Satsanga Spa com piscina aquecida e coberta, além de duas piscinas externas, Clube Nep e três salas de conferências. A estrutura será adaptada, mantendo a arquitetura original e respeitando o formato horizontal dos edifícios, com o objetivo de preservar a paisagem e a integridade arquitetônica.
A decoração do Vila Galé Collection Amazônia será uma homenagem à mulher, celebrando a sua força, resiliência e inspiração ao longo da história. Com detalhes que prestam tributo a figuras femininas marcantes, o hotel convida os hóspedes a refletir sobre as conquistas e legados dessas mulheres que moldaram o mundo e continuam a inspirar gerações.
O projeto do hotel segue rigorosas normas ambientais, assegurando que as operações e a restauração sejam sustentáveis. Com um investimento de R$ 180 milhões, o hotel visa atender à procura hoteleira durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), que ocorrerá no Pará em 2025.
O Vila Galé Collection Amazônia – Belém será o 13º hotel do grupo Vila Galé no Brasil. A inauguração está marcada para outubro de 2025, e antes disso, será inaugurado em Maio, outro empreendimento em Minas Gerias, o Vila Galé Collection Ouro Preto, saiba mais no site oficial.