Roadshow pelo Brasil da Relais & Châteaux serviu para aproximar, ainda mais, a marca ao trade turístico brasileiro. Participaram 14 hotéis da rede e em quatro cidades brasileiras.
Marcos J. T. Oliveira, repórter freelancer do DIÁRIO
Mesmo com uma economia recessiva, o Brasil ainda é bem visto por muitos destinos, empreendimentos, hotéis e fornecedores do turismo no exterior. O selo mundialmente conhecido Relais & Châteaux é um desses e realizou um roadshow por Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG) para apresentar novidades de seu portfólio, o novo catálogo 2017 e reuniões de negócios com 14 empreendimentos associados oriundos de Argentina, Estados Unidos, Portugal, Itália, França e Brasil.
Em São Paulo, o evento aconteceu em 19 de abril na suíte presidencial do hotel Tivoli Mofarrej. 130 profissionais prestigiaram a iniciativa entre operadores, agentes de viagens, jornalistas e convidados, número que representa retomada no crescimento do número de vendas da rede no país. “Esse encontro é realizado há alguns anos para que todos os participantes possam mostrar um pouco de seus produtos aos profissionais do trade brasileiro. Essa edição foi maior que a de 2016, pois aconteceu em mais cidades”, pontua Jean-Bruno Gillaut, sócio-diretor da Cap Amazon, que representa a Relais & Châteaux no Brasil.
O dólar estável e com a renovação econômica, a rede espera um crescimento expressivo no mercado brasileiro, com base nos resultados dos últimos meses. Um crescimento de 25% é esperado pela diretoria mundial. A Relais & Chateaux aproveitou o evento para divulgar o guia 2017, que inclui sugestões de roteiro, indicações de atrações e atividades próximas aos hotéis, além de dicas gastronômicas de chefs. O encontro passou pelo Rio de Janeiro (20/04), Porto Alegre (18/04) e Belo Horizonte (24).
Veja também as mais lidas do DT
Eden Roc Cap Cana, República Dominicana
O Eden Roc Cap Cana é um complexo privativo com mais de 30000 hectares com piscina de borda infinita. Marina, porto, centro equestre, campo de golf desenhado pelo especialista Jack Nicklaus. “Vir ao Roadshow da Relaix & Châteaux no Brasil é importante para apresentar o resort e suas novidades. O público sempre tem muito interessem especialmente que somos o único membro na República Dominicana”, afirma Miguel Hufnagel, da agência que comercializa o resort. A novidade em 2017 é a inauguração de um complexo com 26 suítes de frente ao mar e três restaurantes.
Hotel Hermitage, Vale D´Aosta, Itália
Com apenas 40 habitações, o Hotel Hermitage no Vale D´Aosta, Itália, é um produto bastante exclusivo e focado em turistas em buscam experiências, especialmente com neve. Corrado Neyroz, diretor de negócios, afirma que divulga o hotel e a região há muitos anos no Brasil.“Sempre venho ao Brasil e acabo representando toda a região italiana, que é muito pouco conhecida pelos brasileiros. Também divulgo o Brasil por lá”, cita Neyroz.
Cavas Wine Lodge, Mendoza, Argentina
Cecilia Diaz Chuit, representante do Cavas Wine Lodge, era outra hoteleira animada com a difusão no Brasil. “Nosso empreendimento está sempre com muitos brasileiros. Em 2002 quando abrimos não recebíamos nenhum hóspede do Brasil, em 2017 já temos mais de 20%. Um crescimento expressivo”, diz Cecilia ao DIÁRIO. O hotel está localizado em Mendoza, Argentina, e oferece uma série de atrativos ligados ao mundo dos vinhos e conta com 18 quartos e vilas, além de sala de reuniões para 20 pessoas
The Surrey, em Nova Iorque
O único Relaix & Chateaux de Nova Iorque também estava presente no roadshow. O The Surrey foi representado por Nico Fournier, diretor assistente de Vendas do empreendimento. “Foi minha primeira vez no Brasil e no roadshow. Muito bom apresentar os detalhes icônicos do The Surrey ao trade brasileiro, além das tarifas promocionais”, afirmou Fournier. O empresário está a apenas três meses à frente do hotel.