terça-feira, maio 20, 2025
InícioEntrevistasRenato Pezzino, diretor de Vendas da Nobile Hotéis fala...

Renato Pezzino, diretor de Vendas da Nobile Hotéis fala ao DIÁRIO

Renato Pezzino, diretor de Vendas da Nobile Hotéis e Resorts atendeu o DIÁRIO DO TURISMO e, em entrevista exclusiva, revelou os destaques comerciais da Conferência Nobile, o balanço comercial do último trimestre de 2023 e sua análise sobre uma pesquisa que aponta a necessidade do equilíbrio tecnologia & relacionamento para a conquista do cliente, confira:

DIARIO – Renato, em termos comerciais, quais foram os principais destaques da Convenção da Nobile que aconteceu em Campinas no mês passado?

RENATO PEZZINO: Apresentamos o resultado de receitas em 2023 e todo foco foi dado nas mudanças implantadas na estrutura comercial. Trabalhamos pontualmente cada segmento aproveitando toda tecnologia investida pela NOBILE e seus parceiros para resultados cada vez mais consolidados. Foi possível assim comemorar nosso crescimento em índices como diária média e revpar. Independente do segmento ou bandeira, nossos hotéis cresceram de forma significativa! Destacamos ainda as diretrizes de vendas para 2024. Nossos objetivos são ambiciosos e sabemos o papel de vendas para o crescimento da Rede, retorno aos investidores e parceiros.

DIÁRIO – Você pode apresentar um balanço geral das unidades Nobile do Brasil, considerando diária média, índice ocupação e Revpar no último trimestre de 2023?

RENATO PEZZINO: Neste período os hotéis do Brasil apresentaram ocupação de 67,5% com diária média de 326,00 reais e revpar de 196,00.

A grande maioria dos nossos hotéis está em cidades secundárias com grande força no segmento corporativo. Bem distribuídos entendemos que cada vez mais a força da marca minimiza a ociosidade em períodos de baixa. Ou seja, conseguimos minimizar eventuais oscilações através de estratégias para foco em ocupação ou diária média.

DIÁRIO: A sua equipe de vendas é composta de quantos profissionais e quais as funções, específicas?

RENATO PEZZINO: Temos orgulho de ter uma equipe plural e multidisciplinar. Mesclamos experiências e acreditamos na contribuição de cada cultura em nossa equipe. Com hotéis em 5 países é uma obrigação aproveitar esta condição. No entanto, o maior desafio é onde considero que nos saímos melhor. Todos trabalham na mesma direção sabendo de que maneira podem contribuir. Temos base em SP e Nordeste com três executivos que cuidam exclusivamente de clientes key account. Além deles temos quatro supervisores de inteligência de vendas que monitoram em tempo real a performance de cada hotel interagindo assim com as equipes locais e outras áreas da empresa para que possamos cumprir nossas metas. Por fim temos mais de 15 executivos baseados em hotéis trabalhando seus mercados primários e contribuindo com outros hotéis já que estão em importantes pólos emissores.

DIÁRIO: Renato, no último Fórum Panrotas uma pesquisa apontou que nas vendas tecnologia impulsiona o avanço, mas relacionamento são fundamentais no atendimento ao cliente. Como você vê isso?

RENATO PEZZINO – Para nós esta é uma grande verdade! Muita tecnologia e poder de análise são fundamentais! Nossos investimentos mostram isso. Ao captar uma demanda é muito necessário viabilizar o atendimento da forma que o cliente necessita e isso passa pela segurança das informações, tempo de resposta, precificação justa etc.

Por outro lado o fator humano se torna cada vez mais importante! Por isso é importante ter um time muito qualificado e bem orientado! Na NOBILE cada vez mais fazemos questão de apresentar aos nossos executivos os seus papéis na captação de receitas. Apesar de muita tecnologia, nem sempre o cliente vai sozinho até o hotel.

Não é necessário estar presencialmente em todos os lugares. Hoje há uma maior capacidade em atender mais clientes, mesmo em outras regiões. A forma como o executivo está preparado para atender o cliente é que faz diferença!

DIÁRIO – Considerações complementares não alcançadas pelas perguntas…

RENATO PEZZINO: Apesar de felizes com nosso desempenho, queremos mais! A Nobile segue crescendo no mercado e estamos nos desenvolvendo sempre para estarmos a altura dos nossos investidores, clientes e parceiros.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque