Renato Pezzino, diretor de Vendas da Nobile Hotéis fala ao DIÁRIO

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Renato Pezzino, diretor de Vendas da Nobile Hotéis e Resorts atendeu o DIÁRIO DO TURISMO e, em entrevista exclusiva, revelou os destaques comerciais da Conferência Nobile, o balanço comercial do último trimestre de 2023 e sua análise sobre uma pesquisa que aponta a necessidade do equilíbrio tecnologia & relacionamento para a conquista do cliente, confira:

DIARIO – Renato, em termos comerciais, quais foram os principais destaques da Convenção da Nobile que aconteceu em Campinas no mês passado?

RENATO PEZZINO: Apresentamos o resultado de receitas em 2023 e todo foco foi dado nas mudanças implantadas na estrutura comercial. Trabalhamos pontualmente cada segmento aproveitando toda tecnologia investida pela NOBILE e seus parceiros para resultados cada vez mais consolidados. Foi possível assim comemorar nosso crescimento em índices como diária média e revpar. Independente do segmento ou bandeira, nossos hotéis cresceram de forma significativa! Destacamos ainda as diretrizes de vendas para 2024. Nossos objetivos são ambiciosos e sabemos o papel de vendas para o crescimento da Rede, retorno aos investidores e parceiros.

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DIÁRIO – Você pode apresentar um balanço geral das unidades Nobile do Brasil, considerando diária média, índice ocupação e Revpar no último trimestre de 2023?

RENATO PEZZINO: Neste período os hotéis do Brasil apresentaram ocupação de 67,5% com diária média de 326,00 reais e revpar de 196,00.

A grande maioria dos nossos hotéis está em cidades secundárias com grande força no segmento corporativo. Bem distribuídos entendemos que cada vez mais a força da marca minimiza a ociosidade em períodos de baixa. Ou seja, conseguimos minimizar eventuais oscilações através de estratégias para foco em ocupação ou diária média.

DIÁRIO: A sua equipe de vendas é composta de quantos profissionais e quais as funções, específicas?

RENATO PEZZINO: Temos orgulho de ter uma equipe plural e multidisciplinar. Mesclamos experiências e acreditamos na contribuição de cada cultura em nossa equipe. Com hotéis em 5 países é uma obrigação aproveitar esta condição. No entanto, o maior desafio é onde considero que nos saímos melhor. Todos trabalham na mesma direção sabendo de que maneira podem contribuir. Temos base em SP e Nordeste com três executivos que cuidam exclusivamente de clientes key account. Além deles temos quatro supervisores de inteligência de vendas que monitoram em tempo real a performance de cada hotel interagindo assim com as equipes locais e outras áreas da empresa para que possamos cumprir nossas metas. Por fim temos mais de 15 executivos baseados em hotéis trabalhando seus mercados primários e contribuindo com outros hotéis já que estão em importantes pólos emissores.

DIÁRIO: Renato, no último Fórum Panrotas uma pesquisa apontou que nas vendas tecnologia impulsiona o avanço, mas relacionamento são fundamentais no atendimento ao cliente. Como você vê isso?

RENATO PEZZINO – Para nós esta é uma grande verdade! Muita tecnologia e poder de análise são fundamentais! Nossos investimentos mostram isso. Ao captar uma demanda é muito necessário viabilizar o atendimento da forma que o cliente necessita e isso passa pela segurança das informações, tempo de resposta, precificação justa etc.

Por outro lado o fator humano se torna cada vez mais importante! Por isso é importante ter um time muito qualificado e bem orientado! Na NOBILE cada vez mais fazemos questão de apresentar aos nossos executivos os seus papéis na captação de receitas. Apesar de muita tecnologia, nem sempre o cliente vai sozinho até o hotel.

Não é necessário estar presencialmente em todos os lugares. Hoje há uma maior capacidade em atender mais clientes, mesmo em outras regiões. A forma como o executivo está preparado para atender o cliente é que faz diferença!

DIÁRIO – Considerações complementares não alcançadas pelas perguntas…

RENATO PEZZINO: Apesar de felizes com nosso desempenho, queremos mais! A Nobile segue crescendo no mercado e estamos nos desenvolvendo sempre para estarmos a altura dos nossos investidores, clientes e parceiros.

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