Resorts Brasil apresenta 3ª edição do seu relatório “Radar Resorts Brasil”

Continua depois da publicidade

Conteúdo traz dados e previsões da economia e desempenho dos resorts no primeiro trimestre de 2022

 EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A terceira edição do “Radar Resorts Brasil”, relatório trimestral que traz informações relevantes aos associados, é divulgada pela Resorts Brasil, associação que representa os principais empreendimentos do segmento no país. Na nova edição, o conteúdo faz uma análise do 1º Trimestre de 2022 em comparação com anos anteriores.

Veja também as mais lidas do DT

Entre os principais destaques, o conteúdo, que pode ser acessado no site da Resorts Brasil (www.resortsbrasil.com.br), traz dados econômicos de 2021 e previsões para 2022, além de informações de aviação, reputação online e desempenho dos resorts no 1º Trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período nos últimos dois anos. O material também retrata um painel da oferta atual e futura dos resorts, atualizado no mês de abril.

A avaliação é dividida em grupos, que desenham o contexto, a oferta (seja em quantidade e qualidade) e o desempenho. A produção conta com o apoio dos resorts associados, que contribuem com informações importantes para a construção de uma análise macro do turismo nacional. O documento foi desenvolvido em parceria com JLL, ReviewPro, Senac e STR.

“Chegamos à terceira edição desse documento, que já é considerado um guia para o setor. Com o ‘Radar’, conseguimos apresentar dados consolidados e reunir todas as principais informações de desempenho em um só lugar, auxiliando a todos os associados a ter um panorama geral do mercado. É interessante acompanhar os dados do setor de forma a repensar as nossas estratégias”. afirma Marcelo Picka Van Roey, Presidente da Resorts Brasil.

“Nesta edição, notamos um claro reaquecimento do fluxo aéreo no primeiro trimestre, mas ainda um pouco aquém do fluxo do primeiro trimestre de 2020. Março já teve um desempenho superior a 2020 no fluxo de passageiros domésticos, o que é um sinal muito positivo para nosso setor e o fluxo internacional também segue em retomada. Com relação ao desempenho dos resorts, embora tenha sido positivo no período, seguimos atentos à inflação dos custos que segue em patamares altos” analisa Juliana Salles, Gerente Executiva da Resorts Brasil.

Para saber mais sobre o trabalho realizado pela Resorts Brasil, bem como o conteúdo completo, que é gratuito, basta acessar o site www.resortsbrasil.com.br.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade