Reverter imagens do Brasil: veja o plano do ministro do Turismo após G20, COP30 e Brics

Continua depois da publicidade

Governo Federal espera que agenda internacional estimule o turismo brasileiro

A realização de eventos internacionais em solo brasilero é a aposta do governo federal para o fortalecimento do turismo no país.

Em entrevista à CNN o ministro do turismo, Celso Sabino, revelou que esses eventos podem ajudar a reverter imagens negativas sobre destinos brasileiros.

Veja também as mais lidas do DT

“Nestes eventos, o Brasil será visitado pelo ‘high level’ das administrações públicas globais, chefes de estado, principais ministros, todo o staff, pessoas que são formadoras de opinião em suas nações. E estamos trabalhando para reverter imagens do nosso país, por vezes passadas à frente, que não condizem com a realidade”, disse o ministro à CNN.

O Rio de Janeiro irá receber a Cúpula do G20 e terá a presença de autoridades internacionais importantes que concentram cerca de 75% do PIB mundial.

Rio de Janeiro - Foto: Pixabay
Rio de Janeiro – Foto: Pixabay

Para a pasta, o Rio de Janeiro é um dos destinos brasileiros que devem reverter a imagem negativa, sobretudo quando o assunto é a segurança pública da capital.

O ministro aproveitou para celebrar um pulo que o Brasil teve em um ranking de países seguros para viajar, avaliado pela Berkshire Hathaway, o país aparece como o 15º mais seguro do mundo para turismo, sendo o 1º da América do Sul e 2º da América como um todo.

“O Brasil é um país com estabilidade social, paz urbana, com pujança econômica”, destacou o ministro do Turismo.

Em 2025, o país receberá a COP30 a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, importante evento global que acontecerá em novembro, em Belém do Pará.

De acordo com o ministro esta agenda pode impulsionar o ecoturismo na região amazônica, com a conferência acontecendo no território da maior floresta tropical do mundo.

Em 2025, o Brasil também receberá a Cúpula do grupo, mas alguns detalhes ainda devem ser definidos para realização da agenda. Segundo apurado pela CNN, o governo brasileiro espera que até 2027 o país consiga receber mais de 10 milhões de turistas ao ano.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade