Edição do Diário com agências
O antigo “Mercado de la Abundancia”/ Mercado da Abundância (em português), em Montevidéu, foi inteiramente revitalizado para abrigar um novo espaço: o “Mercado del Inmigrante”. O espaço conserva uma arquitetura única datada de 1904 inspirada no mercado Les Halles de París.
O atual protagonista do centro de Montevidéu faz parte da rota gastronômica gourmet da capital uruguaia desde 1976. Em 1990 foi declarado Patrimônio Histórico Nacional incorporando novas propostas ao seu portifólio, como o Mercado de Artesãos, a Sociedade Joventango, a venda de livros e abertura de restaurantes com ofertas gastronômicas clássicas da culinária uruguaia.
Veja também as mais lidas do DT
O novo polo abriga mais de 20 locais com variadas propostas que atendem aos mais diversos paladares. Ao lado do clássico “asado” uruguaio ou receitas típicas de comidas de panela, estão as preparações de outros países e regiões do mundo, como Japão, Itália, Caribe ou Oriente Médio, que acompanhadas de cervejas artesanais, premiados vinhos ou bebidas podem fazer dessa nova experiência algo inesquecível. Somado a proposta está o lado cultural com uma agitada agenda de eventos, shows e música até o fim do ano.
Espaços clássicos como o “Mercado del Puerto”, na cidade velha, e outros locais de grande atração, como o Mercado Agrícola de Montevidéu, que, sob uma enorme estrutura de ferro do início do século XX, um grande mercado de frutas, legumes, lojas especializadas e uma praça de alimentação com grande ênfase na identidade local, o Mercado Ferrando, localizado no bairro de Cordón, ou o Sinergia Design, um local de trabalho com propostas de design, gastronomia, cultura e eventos.
Eles fazem parte de uma tendência internacional que vem se consolidando e que no Uruguai, principalmente em Montevidéu, continua a crescer: mercados gourmet. Sem dúvida, conhecer esse novo espaço se torna uma desculpa ideal para sair para visitar Montevidéu e para comer.
Mercado del Inmigrante
San José 1312