Ainda não sei o que foi mais espetacular: os gols de Richarlison na vitória da seleção brasileira em sua estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia ou o show de Wilson Simoninha com os clássicos de Tim Maia, e MPB de primeiro nível logo após a partida.
por Paulo Atzingen*
Sei que a boa música e o bom futebol nem sempre andam juntos, mas na quinta-feira (24), lá no hotel Pullman Ibirapuera, em Sao Paulo, aconteceu o que sempre se espera. Emoções à flor da pele no reencontro de amigos, colegas de trabalho, gente trabalhando e torcendo com ou sem camisa amarela, na mistura mais genuína de um Brasil sem rachas.
E a Copa do Mundo estabeleceu esse encontro de valores e amores em um espaço pensado para isso mesmo. A concepção da ideia germinada pelo time da rede Accor no Brasil era justamente juntar essas paixões que movem pessoas, música, bola, comida, bebida e ver no que dava e o que rolava. E deu certo, marcaram um golaço!
A estreia da seleção canarinho foi turbinada com o que o time do hotel montou especialmente para a ocasião: Um telão gigante, uma arquibancada forrada com grama sintética, espriguiçadeiras, mesinhas e pufs confortáveis acomodaram os cerca de 200 convidados (segundo a organização) mimados por cerveja, drinks, petiscos, churrasco e estacionamento gratuito.
E antes da bola rolar, durante e depois, o staff do hotel (A&B, recepção e operacional) teve sua melhor escalação, com gente talentosa no receber, no servir e no preparar. Teve até churrasco, coisas do Brasil!


Fairplay
Se ainda havia resistência quanto ao contágio do espírito da Copa do Mundo e a seus valores no coração do brasileiro, os dois gols de Richarlison e o show de Simoninha e sua banda infectaram novamente de paixão todos os brasileiros sejam eles vacinados ou não. Vestidos de verde-amarelo ou não. É o fairplay que a Copa do Mundo nos dá de presente!.
Gol da Accor, gol do Pullman Ibirapuera!
* Paulo Atzingen é jornalista e fundador do DIÁRIO DO TURISMO