Ainda este ano, o Rio de Janeiro ganhará uma nova atração turística que promete aumentar o fluxo de visitantes em Miguel Pereira e arredores. É o parque Mundo dos Dinossauros, imerso em uma reserva ecológica de 1,4 milhão de metros quadrados de Mata Atlântica e considerado um dos maiores do gênero na América Latina.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
O empreendimento contará com mais de 40 réplicas articuladas de dinossauros com até 30 metros de altura, trilhas, tirolesa, restaurantes e outros atrativos. Segundo Savio Neves, presidente do Trem do Corcovado e um dos empresários que lidera a iniciativa, o equipamento já começa a gerar impactos positivos na cidade.
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“Foram inaugurados nove novos empreendimentos hoteleiros, 14 novos restaurantes e a cidade abrigará também o campus avançado de medicina da Universidade de Vassouras. O parque já começa a fazer o seu papel de ancorar o turismo de Miguel Pereira e do entorno”, ressaltou Savio Neves, durante o evento “Turismo – Planejamento e Resultados – A Importância do Rio de Janeiro para o Brasil”, organizado pela Associação Rio Vamos Vencer.
Segundo o empresário, a expectativa é de que o equipamento atraia 1 milhão de novos visitantes, mudando a economia da cidade.
Nova Marca
Quem também apresentou novidades durante o encontro foi Ana Lucia Selvatici, diretora de Negócios e Marketing do Bondinho Pão de Açúcar, que aproveitou para fazer a apresentação pública da nova marca, desenvolvida em parceria com a agência Superunion e que altera o nome do ponto turístico para Parque Bondinho Pão de Açúcar.
Com formas curvilíneas que simulam o relevo do morro do Pão de Açúcar e o reflexo do monumento na Baía de Guanabara, a logomarca tem formato de coração e ancora a campanha de Marketing intitulada “Felicidade lá em cima”.
“Buscamos reunir todos os atributos do nosso produto em uma marca só. A ideia central é mostrar que somos muito mais que um monumento. Oferecemos ao visitante uma experiência surpreendente, de tirar o fôlego e de brilhar os olhos”, destacou Ana Lucia.
O embaixador Ido Aharoni Aronoff, professor de Pós-Graduação da New York University, que participou do evento através de videoconferência com o tema “A importância de trabalhar a imagem de cada destino”, destacou o papel dos ativos no fortalecimento da marca.
“Uma marca é um processo contínuo de construção, algo que vai além de campanhas, cujo objetivo maior é mobilizar as pessoas. A pergunta que deve ser feita é o que o Rio promete ao mundo? Uma marca forte entrega o que promete e a atuação da iniciativa privada e dos principais ativos do destino nesse processo é essencial”, enfatizou Ido Aharoni Aronoff.
Marcelo Conde, presidente da Associação Rio Vamos Vencer, reforça que o Pão de Açúcar e o Corcovado são os principais ícones do Rio e representam a imagem do Brasil no exterior.
“Quando a imagem dos dois principais pontos turísticos do Rio – Corcovado e Pão de Açúcar – é valorizada, todo o destino ganha. Por isso é tão importante a união desses dois equipamentos, que investem na promoção da nossa cidade e na captação e retenção de turistas”, ressaltou Marcelo Conde.