O Rio Convention & Visitors Bureau reuniu na última sexta-feira (12) cerca de 50 pessoas do trade turístico entre empresas mantenedoras e integrantes do Fórum Comercial da ABIH-RJ, no Rio Othon Palace Hotel, para apresentar os resultados e as principais ações desenvolvidas em 2014.
Ao longo do ano, a equipe do Rio CVB esteve presente em oito eventos internacionais, registrando 630 atendimentos. No mercado nacional, foram 14 eventos, somando 2.740 atendimentos.
No mercado nacional, a principal ação foi a parceria com a TAM Viagens no desenvolvimento da campanha “Meu Rio”, entre maio e dezembro. Em novembro, iniciaram-se as vendas da operadora com foco na próxima estação, “Meu Rio Verão 2015”.
Veja também as mais lidas do DT
Em 2014, 10 eventos foram captados com o apoio direto do Rio CVB, sendo seis internacionais e quatro nacionais, somando 42.700 participantes. Desde a sua fundação, em 1984, o Convention apoiou a captação de mais de 440 eventos, que contaram com mais de 780 mil participantes e uma receita estimada da ordem de US$ 1,3 bilhão.
MVB