Seleção feita pelo site de viagens GetYourGuide avalia o Rio de Janeiro como uma das cidades mais divertidas no mundo com base em informações e avaliações postadas por usuários em 17 sites de viagens. A lista considerou 1.830 destinos.
O Rio ficou em 18º na lista de 25 cidades vencedoras. Os três primeiros lugares ficaram, respectivamente, com Berlim, Londres e Paris.
O site usou 11 critérios para definir “o que torna uma cidade divertida para viajantes de diferentes idades e com vários interesses”. Foi considerada a avaliação dos viajantes sobre bares, casas noturnas, atividades, compras, entretenimento adulto, clubes esportivos, museus e shows de cada lugar.
Além disso, o site levou em conta o preço médio da cerveja, a permissão ou não de beber na rua e o horário limite para o fechamento de bares e baladas.
O Rio de Janeiro teve avaliações melhores dos quesitos bares, museus e compras, além de ter pontuado bem por permitir que as pessoas bebam álcool em lugares públicos e por não definir um horário limite para que bares, restaurantes e discotecas fechem.
A cidade brasileira recebeu avaliações ruins nas categorias shows, atividades e entretenimento adulto.
Da América do Sul, a única cidade classificada além do Rio foi Buenos Aires, que ficou uma posição acima, na 17ª colocação.
As 25 vencedoras
1° – Berlim
2° – Londres
3° – Paris
4° – Nova York
5° – Tóquio
6° – Hamburgo
7° – Roma
8° – Viena
9° – Barcelona
10° – Istambul
11° – Praga
12° – Amsterdã
13° – San Francisco
14° – Moscou
15° – Budapeste
16° – Las Vegas
17° – Buenos Aires
18° – Rio de Janeiro
19° – Dubai
20° – Macau
21° – Melbourne
22° – Bangcoc
23° – Montreal
24° – Cidade do Cabo
25° – Nova Déli
MVB