Sete operadores internacionais de turismo oriundos do Paraguai, Bolívia, Uruguai e Argentina participam esta semana de um famtour (viagem de familiarização) no Rio Grande do Norte.
EDIÇÃO DO DIÁRIO
Os operadores estão conhecendo pessoalmente os atrativos naturais e a infraestrutura turística potiguar.
O famtour foi realizado logo depois do Matcher Fortaleza, evento internacional de turismo que aproximou operadores de agências internacionais de fornecedores brasileiros. “A nossa participação no Matcher com um lounge próprio nos permitiu negociar com a organização do evento a vinda desse grupo para o estado. É importante ressaltar que a participação em feiras de turismo gera esse tipo de resultado, neste caso, nos permitiu apresentar o nosso potencial para esses operadores de mercados muito importantes para o Rio Grande do Norte que, sem dúvidas, se reverterão em mais turistas para o Estado”, ressaltou a secretária de Turismo, Aninha Costa.
Veja também as mais lidas do DT
Segunda vez
É a segunda vez que a Secretaria de Turismo do Estado, por meio da Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística) realiza uma ação dessa natureza. A primeira aconteceu no mês de abril, após a WTM Latin América, um dos eventos mais importantes de turismo no Brasil, que trouxe para o RN dez operadores de oito nacionalidades.
“É importante ressaltar também que o operador escolhe o destino que deseja visitar depois do evento. Então, são sete empresas que escolheram o Rio Grande do Norte porque ou já tem um grande volume de vendas de pacotes para o Estado ou porque tem uma grande busca por parte de seus clientes e precisam conhecer mais o destino para vender melhor”, complementa a secretária.
A participação da Secretaria de Turismo, por meio da Emprotur, no evento em Fortaleza, e consequentemente a vida dos operadores para o RN só foi possível com a viabilização de recursos pelo projeto Governo Cidadão, através de empréstimo com o Banco Mundial. O famtour acontece em parceria com a Prefeitura do Natal, responsável pela emissão das passagens dos operadores, e com o apoio da Secretaria de Turismo de Pipa, além da parceria habitual do trade do Estado.