(Edição do DT com agências)
A nova marca da Rede Bourbon, Rio Hotel by Bourbon, chegará ao mercado com a categoria midscale e serviços reduzidos. Com unidades temáticas inspiradas no estilo de vida carioca, a nova marca quer trazer mais leveza, alegria e versatilidade para os hotéis em diversos cantos do Brasil e da América do Sul.
Uma das primeiras unidades a serem inauguradas será em Ciudad Del Este. Segundo Francisco Calvo, diretor de operações e implantações da Rede, faltava para a cidade um hotel com modernidade e conforto para atender os públicos corporativo, de compras e lazer.
Veja também as mais lidas do DT
A inauguração está prevista para o segundo semestre de 2016. Ao todo serão 10.950 m² de área construída, 8 andares de apartamentos num total de 140 acomodações, um andar de eventos, lobby e dois subsolos. “O mezanino do hotel será integralmente dedicado a espaço de eventos, com um total aproximado de 500m² entre salas e foyer para a realização de treinamentos, reuniões de trabalho e eventos sociais”, conta Calvo.
Para hospedar com todos os clientes que estão esperando pelo hotel, a Rede estima que será necessária a contratação de 60 pessoas entre cargos de gerência, supervisão e operacional. Para isso, já foi iniciada a fase de recrutamento e no segundo trimestre de 2016 se dará a fase de seleção.
Com o empreendimento, além de geração de emprego e apresentação de uma nova forma de hospedagem, a Rede colaborará para o desenvolvimento da região. “O hotel contribuirá para prolongar o tempo de permanência do visitante de Ciudad del Este, ajudando a desenvolver o conceito de compras como uma atividade de lazer, e fomentando a criação de outros espaços de entretenimento e convivência no cenário urbano. Por sua vez, o crescimento de cada cidade da tríplice fronteira estimula o desenvolvimento da região como um todo”, finaliza o diretor.