‘Rio Vamos Vencer’ promoverá evento de Turismo nesta quarta (16) – veja a programação!

Continua depois da publicidade

Nesta quarta-feira (16), das 9h às 17h15min, o Hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana será palco do evento “Turismo – Planejamento e Resultados – A Importância do Rio de Janeiro para o Brasil”, idealizado pela Associação Rio Vamos Vencer.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


O encontro, que reunirá autoridades e empresários do trade, pretende evidenciar a urgência do desenvolvimento de um plano estratégico para alavancar o Turismo do Rio.

“Temos exemplos claros de que o planejamento traz resultados, como o Plano Maravilha, que praticamente dobrou o número de turistas no Rio e no Brasil em três anos de atuação, de 1997 a 2000, e, mais recentemente, o excelente trabalho que vem sendo feito na promoção do destino São Paulo”, enfatizou o presidente da Associação Rio Vamos Vencer, Marcelo Conde, que fará a abertura do encontro.

Programação

Veja também as mais lidas do DT

A parte da manhã contará com a participação do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, que dividirá sua “Experiência à frente do Turismo em São Paulo”. Em seguida, o secretário Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, falará sobre “Promoção com resultados rápidos e mensuráveis”.

Finalizando os trabalhos da manhã, o executivo Gérard Bourgeaiseau – que acumulava os cargos de secretário de Turismo, presidente da Riotur e presidente do Riocentro quando foi implementado o Plano Maravilha –mostrará a estratégia abordada na época e os resultados obtidos.

Já no início da tarde, haverá o debate “A importância do planejamento no Turismo”, que contará com a mediação de Vinicius Lummertz e reunirá empresários do trade.

Seguindo a programação, o presidente do Trem do Corcovado, Savio Neves, irá abordar “Os avanços e perspectivas do Trem do Corcovado” e, em seguida, será a vez da diretora de Negócios e Marketing do Bondinho Pão de Açúcar, Ana Lucia Selvatici, falar sobre “Pão de Açúcar – trajetória e inovações”.

Nossa identidade

“O Cristo e o Pão de Açúcar não são só os principais cartões postais da cidade, são a nossa identidade e o que vende o Brasil mundo afora. O exemplo de boa gestão desses dois produtos, certamente, somará ao debate e poderá apontar caminhos para a elaboração de um planejamento estratégico”, acredita Marcelo Conde.

Após, será a vez do embaixador Ido Aharoni Aronoff, professor de Pós-Graduação da New York University, participar do evento através de videoconferência com o tema “A importância de trabalhar a imagem de cada destino”. E, para encerrar, Gloria Guevara, presidente da WTTC até 2021, falará sobre “A força do Turismo na economia mundial”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade