RioTur promove diversidade da Cidade Maravilhosa em São Paulo

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Maurício Werner, gestor de atendimento ao turista, falou da importância
de um destino rico em cultura, segurança e autoestima

Por Lucas Kina –

Amar a si mesmo é, sem precisar pensar muito para chegar a uma conclusão, um dos fatores mais importantes do que já foi conquistado, não sendo diferente para a Empresa de Turismo do Rio de Janeiro, a RioTur e a cidade do Rio de Janeiro. O destino e seu principal órgão de turismo trouxeram à imprensa paulista, nesta manhã de terça-feira (7), a campanha “Rio de Janeiro à janeiro”.

A iniciativa enaltece a Cidade Maravilhosa por meio de suas atrações turísticas já mundialmente conhecidas e seus shows, seus festivais e eventos que acontecem  durante todo o ano, a partir deste mês de novembro. Segundo Maurício Werner, essa ação está direcionada a aumentar o fluxo de turistas em meio a alta temporada que se aproxima.

Atrativos

A RioTur aposta na diversidade cultural, intensificando o perfil carioca com seu caráter multifacetário. Segundo o gestor, “o mesmo carioca que vai à Sapucaí e pula o Carnaval do Rio de Janeiro, é aquele quem vai para shows de sertanejo, funk, música eletrônica e qualquer outro tipo de manifestação musical ou cultural”, diz.

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Além disso, em se tratando de revitalização urbana, os pontos turísticos do Rio de Janeiro mostram modernidade, mobilidade e segurança, este último muito debatido nos últimos meses em razão dos confrontos na comunidade da Rocinha, fato que gerou muito desconfiança do público e ofuscou, segundo Maurício, o brilho e o aspecto funcional do Rock In Rio, “um grande sucesso de público, tanto no entretenimento quanto na acomodação do turista, seja no caminho tranquilo oferecido pelo transporte público, seja na hospedagem por meio de nossa vasta oferta hoteleira”, pontuou.

Assim, segundo Maurício, mesmo com todas as novas ofertas, o Carnaval continua sendo um dos carros-chefe do local e  um dos principais motivos pelos quais os turistas continuam voltando ao Rio de Janeiro.

Foco e realidade

Maurício Werner ressaltou que a RioTur, a ABIH-RJ e a Prefeitura do Rio de Janeiro não ignoram o momento tenso em que se encontra a antiga capital do país. Entrando na pauta da segurança, Werner falou em “não tapar o sol com a peneira”, admitindo a violência que ocorre na cidade, mas garantindo que os postos localizados nos principais polos de turismo da cidade estão bem equipados e aparelhados dando tranquilidade à população e ao visitante.

A cidade pretende trazer, dessa forma, brasileiros e estrangeiros de todos os tipos além dos que visitam a Cidade Maravilhosa. “Esperamos conquistar turistas do Centro-Oeste, região abastada pelo agronegócio; e internacionalmente, ansiamos por realizar cada vez mais voos diretos entre a América Latina e o Rio, já que os países próximos oferecem ao viajante a otimização de tempo com um voo sem escalas”, afirmou Werner.

Investimento na campanha

Questionado sobre o valor da campanha Rio de Janeiro a Janeiro, Werner adiantou que gira em torno de R$ 200 milhões.

Para o Rio de Janeiro, ‘turismo é tec, é pop, é tudo’. Precisamos trazer o Brasil para o brasileiro.

 A alta temporada do Rio de Janeiro vai desde o próximo mês de dezembro até março de 2018, mas a campanha “Rio de Janeiro à janeiro” espera ampliar esse período para o ano todo através de boas iniciativas, diversão e geração de visitantes reincidentes à Cidade Maravilhosa.

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