AGÊNCIAS COM EDIÇÃO DO DIÁRIO
O Ritz Paris está de volta após uma reforma incomum. O hotel, inaugurado em 1898 estava fechado desde 2012 e, após muito trabalho realizado por milhares de operários e artesãos, aconteceu sua reabertura. Atendendo aos mais altos padrões, o Ritz Paris celebra o casamento de tradição e modernidade. A vida no Ritz Paris recomeça tão sublime como sempre foi. Por todos os lugares o hotel retrata o século XXI como uma deslumbrante, intrigante e impressionante obra teatral. Um antigo amor que retorna, como a maior das paixões. Se Marcel Proust, Ernest Hemingway, Coco Chanel ou Maria Callas, antigos hópedes do Hotel, chegassem hoje, sem dúvida, ficariam intrigados com os detalhes como: a exposição das televisões, iluminação perfeitamente controlada e níveis de ajustes entre o ar condicionado, porém, ainda assim, eles se sentiriam em sua “residência privada”. O Ritz Paris vive a modernindade.
Os hóspedes já estão se instalando em seus apartamentos e suítes, passeando pelo lobby e áreas comuns, sentados as mesas para um bom bate papo. A sensação é que quase nada mudou, porém, inúmeros mistérios permanecem na palavra “quase”. A madeira de carvalho, os pisos de pedra Mareuil, o dourado, o mármore, o piso em parquet e os tecidos das cortinas fazem parte da história, porém, na verdade, a decoração renasceu e os clientes estão muito satisfeitos com o novo visual do “seu” Ritz. O recém-projetado Gran Jardim é sinônimo de luxo. Seus grandes lustres, objetos decorativos e charmosas pinturas contrastam com o irresistível mobiliário. A tecnologia de ponta está presente em todos os lugares, mas o espírito de Grand Siècle persiste. São três restaurantes e muitos bares, incluindo um que, notoriamente homenageia o leal Ernest Hemingway, e o novo Salon Proust com lareira e biblioteca. São 15 suítes históricas meticulosamente restauradas, piscina e uma área exclusiva dedicada à arte e cuidados da pele onde são utilizados produtos Chanel.
Veja também as mais lidas do DT
O Ritz Paris é membro da The Leading Hotels of the World, associação de hotéis de luxo com mais de 375 propriedades em 75 países.
Mais informações: https://www.ritzparis.com