Iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo do Rio tem por objetivo promover as suas 12 regiões Turísticas
O projeto “O Rio Continua Lindo. E Perto!” desembarcou na última quarta-feira (2), em Belo Horizonte, para o lançamento nacional das atividades, embalado pelo show temático do cantor Mumuzinho, embaixador da edição 2023.
A iniciativa do Governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio, levou o roadshow à capital mineira, abrindo a agenda de promoção e divulgação, com ativações que acontecerão em diversas capitais até o mês de novembro.
Veja também as mais lidas do DT
“Esse projeto tem por objetivo consolidar o Rio de Janeiro como principal destino turístico do país. Assim como nesta ação, mais 7 cidades irão receber este roadshow, onde mostramos as nossas potencialidades e ainda promovemos rodadas de negócios, além de uma belíssima campanha publicitária que já começa a ser veiculada” explica o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.
Além do show promocional, o projeto “O Rio Continua Lindo. E Perto!” é baseado em outras duas ações: o encontro comercial “O Rio é de Vocês”, que consiste numa capacitação do trade turístico local e uma rodada de negócios entre os fornecedores do Rio e as agências de viagens mineiras e um campanha publicitária veiculada nas principais mídias locais e nas redes sociais.
Mumuzinho – embaixador da edição 2023
Cerca de mil pessoas lotaram a Casa de Shows Autêntica, no bairro Santa Efigênia (BH) para o show, uma experiência exclusiva da cultura fluminense. Durante o show, Mumuzinho convidou o público mineiro a explorar as atrações do Rio de Janeiro.
“Estou muito feliz com esta oportunidade de mostrar um pouquinho da minha cidade e do meu estado, através do meu show, que é feito com muito carinho e dedicação a vocês. Venham para o Rio de Janeiro e descubram o que há de melhor na nossa casa”, comenta Mumuzinho
Ainda na quarta-feira, à tarde, a Setur-RJ reuniu o trade no encontro comercial “O Rio de Vocês” com agentes, operadores, fornecedores e players da cadeia produtiva do Turismo. No evento, os destinos do interior tiveram destaque em workshops com especialistas de cada município e representantes das regiões turísticas. A ideia é promover as 12 regiões turísticas, que compõem o Estado e seus atrativos por meio de rodadas de negócios entre fornecedores do trade do Rio de Janeiro e players do mercado mineiro de turismo.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências