Profissional é sócia-fundadora do escritório Leal Andreoli Advogados, especializado em Direito Regulatório e Direito Aeronáutico
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A advogada Roberta Fagundes Leal Andreoli assumiu a presidência da Comissão Especial de Direito Aeronáutico da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo (OAB-SP) , conforme portaria publicada no último dia 19 de janeiro de 2024.
Veja também as mais lidas do DT
O grupo tem por objetivo promover estudos e o desenvolvimento de materiais técnicos e discutir a aplicação da legislação e dos tratados internacionais relativos do direito aeronáutico.
Além disso, visa fomentar a disseminação de conhecimento e o debate acerca de questões envolvendo financiamento de aeronaves, direito regulatório aeronáutico, concessões aeroportuárias, segurança da aviação, direitos dos aeronautas e aeroviários, assim como demais temas afetos ao setor aeronáutico.
A Comissão também se dedica à promoção de interlocução da advocacia com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), com o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) de com outros órgãos como Receita Federal, Polícia Federal, Poder Judiciário, entre outros.
Dedicada ao Direito Aeronáutico há 13 anos, Roberta é sócia-fundadora do escritório Leal Andreoli Advogados, especializado em Direito Regulatório e Direito Aeronáutico, e tem passagens por outros escritórios de advocacia reconhecidos na atuação. É diretora jurídica da Associação Brasileira de Operações Aeromédicas (ABOA).