(Edição do DT com agências)
Roberta Sudbrack, chef brasileira do restaurante carioca que leva o seu nome, foi homenageada com o ‘Prêmio Veuve Clicquot de Melhor Chef Mulher da América Latina’ de 2015. O prêmio faz parte da lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina, patrocinada por S. Pellegrino e Acqua Panna, que será revelada no dia 23 de setembro, na Cidade do México.
Sudbrack, chefe autodidata, abriu seu próprio restaurante em 2008. Lá, ela aprimorou sua culinária e se tornou uma das principais chefs da América Latina sendo que o seu estabelecimento, constantemente, aparece entre os primeiros da lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina.
Veja também as mais lidas do DT
“É um dia muito emocionante! Estou muito feliz e entusiasmada em receber o prêmio, é uma grande motivação, não só para mim, mas para todos do Roberta Sudbrack. Estou ansiosa para o evento na Cidade do México”, contou a Chef.
Por meio dessa homenagem dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina, em parceria com a Veuve Clicquot, visa-se destacar um grupo cada vez maior de chefs femininas.
“Estamos muito felizes em anunciar que Roberta Sudbrack ganhou este ano o ‘Prêmio Veuve Clicquot de Melhor Chef Mulher da América Latina’. Desde que começamos a compilar a lista, Roberta Sudbrack tem sido uma das chefs mais instigantes de acompanhar e este prêmio confirma o seu status como uma figura de destaque na gastronomia latino-americana”, conta William Drew, editor do grupo dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina.
Na noite de 23 de setembro, Roberta Sudbrack será presenteada com o prêmio como parte da celebração que também revelará a lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina.
A cerimônia servirá como uma plataforma que beneficia todos os restaurantes da região latino-americana, elevando o perfil de sua gastronomia e de sua culinária diversificada. Pela primeira vez a premiação será na Cidade do México. A escolha do lugar é um reflexo da proeminência gastronômica do país.