Novo parque de Olímpia, no interior de São Paulo, apresenta ao público diversas atrações de Realidade Virtual
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
O parque temático de realidade virtual Orionverso abre suas portas para o público nesta quinta-feira (1), às 15h, em Olímpia, interior de São Paulo.
Veja também as mais lidas do DT
De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, a abertura ocorrerá em sistema soft opening, período no qual o parque consolidará o treinamento das equipes e fará os ajustes finais de toda a operação.
A área total do complexo é de 6 mil m² e estará recheada de atrações. O Orionverso contará com 20 experiências de realidade imersiva nunca antes experimentadas em proporções tecnológicas, em toda a América Latina.
Atrações e expectativas
Entre as diversas opções de diversão no novo parque de Olímpia, será possível mergulhar no cenário de “Avatar” e explorar o mundo fantástico de Pandora. Equipado com óculos de realidade virtual e outros dispositivos, o visitante irá acessar outras dimensões e poderá não só ver, mas interagir com personagens no universo futurista.
Tanto turistas quanto a população de Olímpia poderão sentir a descarga de adrenalina pilotando motos e carros em alta velocidade, com gráficos surpreendentes e jogabilidade realista. Encarar a simulação de um salto de paraquedas em queda livre. Ou desafiados a usarem todos sentidos para combater inimigos imaginários em uma simulação de combate. Entre outras atrações.
Uma novidade que deve fazer sucesso, especialmente com as crianças, é o garçom-robô que irá preparar e entregar sorvete para os visitantes. Os pedidos são feitos por meio de menu digital, em que é possível personalizar o pedido: tamanho, sabor e coberturas. No final, o robô toca uma campainha, acena para o cliente e entrega a sobremesa.
A expectativa é que o parque receba até 2 mil pessoas por dia. Os visitantes terão um passaporte recarregável onde poderão inserir “créditos” para curtir as experiências.
Orionverso: parque de Olímpia diferente
O novo parque de Olímpia recebeu investimentos de R$ 38 milhões. “Tanto os turistas quanto os moradores de Olímpia e de cidades da região irão viver experiências únicas no Orionverso, explorar diferentes dimensões e mundos surreais. Tratam-se de atrações de realidade virtual em imersão total para todos os públicos”, diz Paulo Henrique Borges, idealizador e gestor do Orionverso.
Ele atribui a escolha de Olímpia pelo potencial turístico da cidade e pelo entretenimento que ela oferece. Com 55 mil habitantes, a cidade, localizada a 430 km de São Paulo, é famosa pelas águas termais, sua rede hoteleira, parques aquáticos e temáticos, tanto que ganhou o sugestivo apelido de Orlando brasileira.