Para encerrar o 1º dia da Equipotel 2022, Rodrigo Galvão, do La Boutique Studios, falou no ao DIÁRIO no evento sobre produzir hospedagens memoráveis e experiência dos hóspedes
Pense em uma experiência positiva que você teve ao se hospedar. Pensou?
O que envolve: Recepção, acomodação, atenção aos detalhes, hospitalidade?
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Pensando nessas hospedagens inesquecíveis, Rodrigo Galvão falou ao DIÁRIO na Equipotel 2022. Ele é fundador da La Boutique Studios (apartamentos no AirBnB que promovem experiências memoráveis a seus hóspedes). E foi responsável por apresentar a palestra “Hospedagens Memoráveis: como criar estadas inesquecíveis na era digital e da experiência”?, que encerrou o 1º dia de Equipotel 2022.
Confira a entrevista:
DIÁRIO – Como os hotéis consolidados podem oferecer uma experiência memorável para os hóspedes?
Rodrigo: Legal. É, na verdade os hotéis que estão, em tese, consolidados, eles estão, às vezes, também, um pouco parados no tempo, concorda? Então, é como eu falei aqui até na nossa palestra, é uma questão de cultura.
Porque para um hotel que está consolidado, por que mudar a cultura da empresa? E se ele realmente focar a cultura da empresa na experiência, eu tenho certeza que de fato, se ele é consolidado, ele ainda se consolida mais e cresce ainda mais.
DIÁRIO – E no caso dos novos hotéis?
Rodrigo: No hotel que está começando agora, ainda é melhor, certo? Porque ele não tem essa imagem, ele não tem uma percepção. Na verdade, os hóspedes não têm uma percepção da marca desses hotéis.
Pois se você realmente consegue se posicionar, como é chamado, como um hotel de experiência, hotel butique, hotel de curadoria, eles vão conseguir realmente agregar muito mais pro hóspede e se consolidar em cima de uma cultura de experiência. E aí, só crescer.
DIÁRIO – E se o hotel perceber que o hóspede não teve uma experiência legal, o que fazer para reverter isso?
Rodrigo: Normalmente, você tem diversos pontos de contato dentro de uma estadia. E nem sempre todos os pontos de contato vão ser cem por cento do tempo perfeitos. Então, é sempre importante que você consiga principalmente ter o atendimento. Pois errar é humano e o hóspede sabe disso, mas se você tem pontos de combustão que estão prestes a explodir e não é feito nada para mudar isso, não é legal.
Então, procurar corrigir e se atentar a isso.
Para saber mais, acesse o Instagram oficial da empresa.
*Por Caroline Figueiredo – Repórter do DT