Rogério de Nadai, da Five Consultoria em Transportes: “Não basta apenas carro novo”

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REDAÇÃO DO DIÁRIO

Rogério de Nadai, diretor da Five Consultoria em Transportes é o entrevistado desta sexta-feira. Especialista em logística de transporte para eventos com fins corporativos e de lazer, a Five completa seis anos de atividades ininterruptas e, segundo seu diretor, a qualidade da prestação de serviço, aliada aos investimentos em tecnologia e capacitação das pessoas, tem sido a fórmula para seu crescimento no mercado. “O mercado ainda é muito carente de profissionais qualificados; entramos com a vontade e a filosofia de modernizar, de padronizar os serviços e melhorar  a qualidade do atendimento por meio das pessoas que executam o serviço, eis aí uma explicação para o nosso sucesso”, adianta Rogério ao editor do DIÁRIO, jornalista Paulo Atzingen. Acompanhe a entrevista completa:

DIÁRIO – Este crescimento, em seis anos, se deve a quê?

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ROGÉRIO DE NADAI – O que fez nossa empresa crescer 89% de 2013 para 2014 e 54% de 2014 para 2015 foi um conjunto de fatores que a diferenciou das outras: implementamos um programa de Capacitação e qualificação dos funcionários internos, uma abordagem muito sincera junto a nossos clientes, fizemos investimento em frota, treinamos os motoristas. Quando falamos que temos uma frota nova, não adianta só um carro novo, precisa de um motorista treinado, com um curso de direção defensiva. Nossos motoristas vieram de outras áreas e têm o porte para conversar com os clientes, sabem se portar diante de uma situação. Isso foi um bom diferencial. Frota, capacitação interna e trabalho árduo.

DIÁRIO – Os automóveis são bens perecíveis e que requerem cuidados permanentes. Como é a atualização da frota?

ROGÉRIO DE NADAI – Os veículos rodam bastante. Nossa frota é atualizada a cada dois anos para sempre permanecer nova. Quando compramos carro zero, ele é sempre revisado pela concessionária, com toda uma segurança.O carro nunca sai da garagem sem um check list, uma verificação se tudo está funcionando, este é um serviço obrigatório. O carro é constantemente avaliado e se há necessidade de troca antes de dois anos, fazemos isso.

frota_Five

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DIÁRIO – Vocês precisam de um investimento alto em tecnologia para fazer as vendas no mundo todo…

ROGÉRIO DE NADAI – Precisamos, antes de divulgar que nosso departamento internacional existia, passamos um ano e meio conversando com parceiros locais e entendendo o perfil de cada fornecedor local porque cada país tem uma particularidade. Cada local tem uma padrão de veículo, de motorista. Ficamos um ano e meio com a nossa equipe de relacionamento com fornecedores que vai até o local fiscalizar, avaliar e treinar essas empresas para que tenham o padrão Five de atendimento. Antes de tudo fizemos uma varredura para começar a atender. Temos o sistema de transfer, com solicitações online para gerir isso no mundo todo, é uma ferramenta que estamos atualizando para que este possa conversar com o mundo todo; importamos um sistema novo para reservas online. Estamos mudando toda a nossa cara para que facilite as solicitações dos clientes tanto do Brasil para fora, quanto de fora para o Brasil.

DIÁRIO – Vocês têm parceiros fora do Brasil?

ROGÉRIO DE NADAI – Somos membros sócio-fundadores da Latin Limousine, que é uma associação das Américas, com um representante em cada país, nós somos o representante do Brasil. Isso ajuda muito. No mundo globalizado você é obrigado a conversar e ter a mesma linguagem, então a padronização de veículos, atendimento e tendências, faz o cliente se sentir seguro. Se o cliente da Colômbia, por exemplo, está acostumado com o nosso parceiro de lá, quando vier para cá, já tem com quem contar, o representante do Brasil.

www.fivetransportes.com.br

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