Rota da Cerveja Potiguar é um circuito de visitação às cervejarias artesanais instaladas no estado
Edição DIÁRIO com agências
A integração com turismo com produtores de cervejas artesanais tem apresentado uma parceria bastante positiva. Dados do 2º Censo Cervejarias Independentes, realizado pelo Sebrae em parceria com a Associação Brasileira da Cerveja Artesanal (Abracerva) indicam que a tendência de integrar cervejarias ao turismo já atinge quase 50% dos empreendimentos do setor.
Com vista nesse mercado, o Rio Grande do Norte lançou no último dia 14 de dezembro seu roteiro cervejeiro, como forma de aquecer as vendas das cervejas artesanais e, ao mesmo tempo, de criar um novo atrativo turístico com a visita dos empreendimentos instalados em regiões urbanas e rurais do estado.
Veja também as mais lidas do DT
Um dos principais objetivos da Rota da Cerveja Potiguar é contribuir para a inovação da oferta e a interiorização do turismo, aproximando comercialmente os dois segmentos, que detêm grande potencial de geração de renda, oportunizando mais opções de atividades e, consequentemente, aumentando o tempo de permanência dos visitantes no destino Rio Grande do Norte.
Integram a Rota da Cerveja Potiguar as seguintes cervejarias: Cervejaria 1920, Cervejaria Armorial, Cerveja Bacurim, Cerveja Benedita’s Beer, Cervejaria Black Sheep, Cervejaria Brejo Beer, Cervejaria Cabocla, Elétrica Cervejaria, Cervejaria Holanda, Cervejaria Hope Mundi, Cervejaria Mall, Cervejaria Nordestina e Cervejaria Raffe.