Decreto oficializa Grupo de Trabalho do Turismo Religioso potiguar

Continua depois da publicidade

Os vários atrativos turísticos religiosos do Estado do Rio Grande do Norte objetivamente justificam o Decreto 30.776 publicado nesta sexta-feira (30) no Diário Oficial do Rio Grande do Norte. O decreto institui o Grupo de Trabalho do Turismo Religioso do Estado do Rio Grande do Norte (GT/Turismo Religioso).

REDAÇÃO DO DIÁRIO 


O artigo 2º do decreto estabelece que o GT/Turismo Religioso possui a finalidade de debater sobre o turismo religioso, a fim de subsidiar a elaboração de políticas públicas e encaminhar ações para o desenvolvimento desse segmento turístico no Rio Grande do Norte, inclusive no que tange à criação, à consolidação e à difusão dos produtos e destinos turísticos religiosos no Estado.

Sidnésio Moura, coordenador do Fórum Nacional e Regionais de Turismo Religioso e idealizador e Coordenador do Caminho dos Santos Mártires do Brasil, destaca para o DIÁRIO alguns desses atrativos (Ouça o áudio a seguir:)

“Temos a estátua da imagem católica de Santa Rita de Cássia com 56 metros de altura, no município de Santa Cruz, maior que a própria estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro”, compara Sidnésio. “Temos o Caminho dos Santos Mártires que envolve quatro municípios; temos a igreja Matriz Nossa Senhora da Apresentação, em Natal, datada de 1599 (com 422 anos), a mesma da fundação do município; temos a réplica da imagem de Nossa Senhora de Fátima da Capela das Aparições”, enumera o estudioso lembrando que esses são atrativos no entorno da capital potiguar.

Veja também as mais lidas do DT

“Na região do Seridó, centro do estado, temos o monte do Galo, a festa nossa Senhora de Santana e a basílica Nossa Senhora da Guia que foi instituída pelo papa Francisco este ano como a mais nova basílica e reconhecida pelo vaticano”, enumera Sidnésio. “Temos também, como relevante o  Monte de Florânia, sobre o qual está edificado o Santuário de Nossa Senhora das Graças. Esses são os pontos fortes do turismo religioso potiguar”, destaca o historiador.

Basílica Menor de Acari, no Seridó potiguar (Crédito: Divulgação)

O Decreto, que é assinado pela governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, tem a participação e apoio da secretária de Turismo do Estado, Ana Maria da Costa, o secretário adjunto, Leandro Prudêncio, Solange Portela subsecretária e  toda sua equipe.

A expectativa é que o Grupo de Trabalho, oficializado pelo decreto, vá auxiliar no fortalecimento do turismo Religioso do Estado do Rio Grande do Norte.

 

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade