Ministro do Turismo apresentou a estrutura do Salão Nacional do Turismo em videoconferência a representantes do setor de estados e municípios
Nesta terça-feira (14), o ministro do Turismo, Celso Sabino, se reuniu com secretários estaduais e municiais de Turismo para divulgar a organização da estrutura do Salão Nacional do Turismo, que acontecerá no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), entre os dias 15 e 17 de dezembro de 2023.
De acordo com nota do MTur enviada à imprensa, o evento irá compor um espaço com cerca de 25 mil m², coseguindo reunir experiências turísticas de todo o Brasil, apresentando a brasileiros e estrangeiros a diversidade dos destinos nacionais e toda a pluralidade do país.
Veja também as mais lidas do DT
Divisão em áreas temáticas
Durante uma videoconferência com representantes de estados e municípios, Celso Sabino, explicou que o Salão Nacional do Turismo será dividido em áreas temáticas, que contemplarão opções de cinco grandes eixos do turismo: sol e praia, ecoturismo, turismo rural, aventura e grandes rotas.
“Imagine que você vai levar para o Salão a sua praia, o seu atrativo de sol e mar, por exemplo, e ao lado estará uma outra praia, mas de outro estado. Esses locais disputarão o interesse do visitante do Salão que, muito provavelmente, vai tomar sua decisão ali”, detalhou o ministro.
Indicações para o Salão Nacional do Turismo
As localidades que estarão no Salão estão sendo indicados pelas Unidades da Federação, por meio do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), e após articulação com municípios, representados pela Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo.
“É um evento de construção coletiva, que nos levará ao patamar que o nosso turismo merece estar”, enfatizou o presidente do Fornartur, Fabrício Amaral.
O ministro do Turismo ressaltou que o evento será uma vitrine do que pode ser encontrado em todo o país. “Estaremos com diferentes segmentos turísticos, que representarão toda a nossa diversidade natural, cultural, histórica, gastronômica. Por isso, é essencial a participação de todos. Vamos construir, juntos, esse momento essencial para o turismo brasileiro”, concluiu Celso Sabino.
EDIÇÃO DO DT