Durante reunião, o Governador Ibaneis Rocha fez o anúncio para o ministro do Turismo, Celso Sabino, e comunicou que o Salão Nacional do Turismo terá apoio institucional do Governo do DF
Um espaço para mostrar aos brasileiros e estrangeiros a variedade dos atrativos turísticos do Brasil e toda a diversidade do País.
Esse será o Salão Nacional do Turismo, que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Inclusive, esse evento movimentará a capital federal e contará com o apoio do Governo do Distrito Federal. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 03, pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, durante encontro com o ministro do Turismo, Celso Sabino.
Ainda, participaram da reunião a vice-governadora, Celina Leão; o secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo, e o secretário Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo, Milton Zuanazzi. Durante o encontro, ficou acertado que o GDF dará apoio logístico com a oferta do local e a montagem da feira.
“Vamos ter a presença de representantes de diversos países, além do secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili. Será uma oportunidade única de mostrar todo o potencial turístico do nosso país, em diferentes segmentos. Esse apoio do GDF mostra como o governador está sensível ao nosso setor e entende a importância do turismo para a movimentação econômica de uma cidade”, comentou o ministro Celso Sabino.
Salão Nacional do Turismo terá apoio institucional do DF: ministro apresentou projetos na reunião
Durante a conversa, Celso Sabino apresentou o projeto-piloto de estímulo ao turismo cívico, que será desenvolvido em Brasília para aproveitar o contra fluxo de turistas no final de semana. O ministro também conversou sobre as tratativas que vem fazendo para aumentar a malha aérea na capital e ofertar maior número de voos para destinos nacionais e internacionais.
Outra proposta que Sabino apresentou diz respeito a realização, em Brasília, de um evento anual dedicado à arquitetura e design. Isso porque, em 2017, a capital federal recebeu, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o título de cidade criativa do Design. Passando então a integrar a Rede de Cidades Criativas.
EDIÇÃO DO DT (CF) com Ministério do Turismo.