A demanda reprimida pós pandemia do Covid-19, somada à crise econômica que muitas companhias aéreas sofrem em decorrência da pandemia, tem gerado um colapso na malha aérea mundial. Só na última semana, na Europa, foi noticiado um atraso de mais de 40% dos voos. Em Portugal, um brasileiro deu diversas entrevistas afirmando que estava há mais de seis dias em um aeroporto por conta do cancelamento sucessivo dos seus vôos.
Nos EUA, por exemplo, em um único dia cerca de 1.500 vôos foram cancelados, dentre eles centenas tinham como destino o Brasil, e como resultado dos atrasos e cancelamentos milhares de passageiros ficaram vagando pelos aeroportos sem uma solução plausível por parte das companhias aéreas.
No Brasil, todos os dias pelo menos um voo doméstico é cancelado em cada aeroporto e os atrasos chegam a mais de 10 horas, podendo até sofrer alterações de datas.
Em julho, época de férias, a situação se agravou ainda mais e o cenário de famílias inteiras sem alternativas, vagando pelos aeroportos com crianças pequenas, se tornou uma cena corriqueira e com o retorno das férias que se concentram na última semana de julho e primeira semana de agosto, o problema se agravou ainda mais.
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Se por um lado, a solução de todo esse caos nos vôos por todo mundo não parece estar próxima, é possível, ao menos, ter um pouco de conforto durante à espera, tendo acesso a comida e bebidas, espaços confortáveis de entretenimento ou para colocar o trabalho em dia, e até de descanso, tudo isso nas diversas salas VIP que ocupam grande parte dos aeroportos do mundo.
Com o objetivo de incrementar ainda mais os espaços e torná-los mais atrativos, principalmente para extravasar o stress que o colapso dos aeroportos está causando em tantos passageiros, a Collinson está lançando novas parcerias, como por exemplo, no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, que vai ganhar um espaço de Spa completo implementado pela Singu. Já o aeroporto de Viracopos, em Campinas – SP, receberá um espaço Siesta Box, que são cabines com camas para colocar o sono em dia, enquanto o embarque não chega.
Não só para ricos
Um exemplo desses benefícios da Priority Pass, comentado pelo Henrique, fica em Doha no Catar, onde os viajantes podem aguardar os voos dormindo em camas sleep ‘n Flay. Em outros aeroportos, o usuário tem direito à salas de game, massagens relaxantes e até banhos. Aqui no Brasil, por exemplo, são vários os restaurantes que funcionam 24h com cardápios assinados por chefes renomados, que usam as nossas salas VIP como centros de experiências diferenciadas para os viajantes no local.
Agências com Edição do DIÁRIO