Presentes na 47º ABAV Expo, que ocorre dos 25 a 27 de setembro no Expo Center Norte, São Paulo, Nadia Loza (diretora executiva da Inprotur Salta) e Estefania Camacci (diretora Turística de Jujuy) mostram porque a região perto da Bolívia deve ser mais conhecida pelos brasileiros.
REPORTAGEM DO DIÁRIO por Gabriela Fontes
Paisagens coloridas, alta gastronomia e rico valor histórico definem as regiões de Salta e Jujuy, dois destinos tão similares e ao mesmo tempo tão diferentes que se tornam imperdíveis para quem gosta de fugir do mesmo roteiro entre América do Norte e Europa. Lá a alta temporada se dá entre Julho e Novembro onde o “calor seco” não incomoda os hóspedes, tendo chuvas de manhã e sol pelo resto do dia.
Veja também as mais lidas do DT
“A parte social, cultural, gastronômica, arqueológica e geológica vem trazendo cada vez mais turistas, que entre as duas regiões consegue vivenciar quatro bioclimas diferentes. Salta tem sua parte desértica e também sua cidade possui costumes e tipografia diferentes. Hoje predomina o turismo aventureiro assim como o histórico e ambas as regiões tem muito a oferecer,” diz Carolina Cox, executiva dos destinos.
Ainda caindo nas graças dos brasileiros (que representam apenas 10% do turismo ali) o destino oferece desde trilhas pela rota dos incas, salinas, termas até a estrada do vinho, hotéis pequenos porém luxuosos e restaurantes que não deixam a desejar no que se trata de qualidade, dando opções para os mais diversos gostos e modos dos viajantes.
Serviço: www.turismosalta.gov.ar
www.turismo.jujuy.gov.ar
www.ahtra.ar/jujuy