Autoridades discutem importância da reciprocidade na ABAV Expo

Continua depois da publicidade

No primeiro dia da 47ª Abav Expo Internacional de Turismo o DIÁRIO participou da coletiva de imprensa que reuniu figuras importantes do setor como o Secretário de Turismo de São Paulo Vinícius Lummertz, a presidente da ABAV Nacional Magda Nassar, o presidente da Braztoa Roberto Haro Nedelciu e o Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio.

REPORTAGEM DO DIÁRIO- por André Tanabe e Gabriela Fontes

Durante a coletiva, diversos temas foram abordados como a importância e a necessidade do trade e da economia do país terem uma comunicação maior e de estarem conectados; no entanto, um assunto que chamou a atenção foi a abordagem do tema da Lei de Reciprocidade, em especial a liberação de vistos e se o Brasil vai continuar na campanha do Visa Waiver Program.

Veja também as mais lidas do DT

O Brasil entrou na lista de possíveis candidatos seis anos atrás, mas ficou com uma porcentagem de 6% de rejeição e não pôde participar do programa, sendo assim o Chile foi o escolhido para receber o programa Visa Waiver, disse Magda durante a coletiva.

“A ação do Ministério não tem nada a ver com isso, com a reciprocidade, a gente tem que entender que o Brasil precisa receber turistas, isso é uma abertura do país para nós e hoje a gente não está nessa lista do Visa Waiver,; estamos longea dela, queremos que o brasileiro gaste aqui, que ele gaste lá fora, mas quando você tem esse impedimento do visto (além de ser caro), você deveria escolher outro destino para viajar,” complementou a presidente da ABAV.

Os brasileiros são conhecidos por gastarem muito quando viajam, principalmente quando o destino é a América do Norte, só no ano de 2018 gastaram mais de R$ 11 bilhões nos Estados Unidos. “Acho que temos que fazer a seguinte reflexão, quem está perdendo não somos nós, são os americanos. ” encerrou Magda sendo apoiada pelo ministro Marcelo Álvaro Antônio.

A Abav Expo acontece de 25 a 27 de setembro no Expo Center Norte em São Paulo.

Para mais infomações acesse: http://www.abavexpo.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade