Diretor de Turismo de Salvador anunciou a transferência da decoração para o Centro Histórico e a descentralização do Natal
EDIÇÃO DO DT com informações do Correio
A tradicional celebração do Natal no Campo Grande, em Salvador, na Bahia, será bem reduzida em 2023. Quem confirmou a informação foi o diretor de Turismo, Gegê Magalhães, em entrevista para a rádio Metrópole nesta terça-feira (14), conforme publicado no jornal Correio.
Veja também as mais lidas do DT
De acordo com o representante da secretaria de Turismo, a prefeitura da capital baiana fará uma decoração muito menos pomposa do que os anos anteriores no local. A grandiosidade do Natal soteropolitano será transferida o Centro Histórico.
A razão para a alteração da festividade, segundo o diretor, é uma grande reestruturação as ruas em torno da praça do Campo Grande. Com isso, além do destaque ao Centro Histórico, a prefeitura de Salvador distribuirá os eventos para outros pontos do município.
“Teremos alguma coisa no Campo Grande, mas não vai ser da grandiosidade do que tinha nos outros anos. O Prefeito realmente está descentralizando o Natal, levando para vários bairros da cidade e apoiando eventos que já aconteciam nos bairros”, declarou Gegê Magalhães.
Outras atrações de Natal em Salvador
“Além de uma grande decoração de Natal, teremos uma casa de papai noel fantástica, em um local icônico que é a Faculdade de Medicina de Salvador. A primeira Faculdade de Medicina do Brasil, naquele prédio lindíssimo no Terreiro de Jesus”, garantiu o diretor de Turismo de Salvador.
De acordo com Gegê Magalhães, o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, já confirmou nomes como Simone, Thiago Arancam e Fat Family para a grade de atrações.
Em relação ao restante da programação, o jornal Correio publicou que tentou entrar em contato com a Secom da Prefeitura para mais informações. O órgão declarou que o Natal Salvador 2023 está em fase final de definição. Assim que o projeto estiver fechado, a Prefeitura anunciará as demais atrações.
Ja se sabe as datas das coisas e da inauguração?