Pesquisa realizada pelo SINHORES foi realizada nas cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Bertioga
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A expectativa de ocupação na rede hoteleira da Baixada Santista para o feriado prolongado de Carnaval, entre os dias 10 e 13 de fevereiro, é de 90%.
Veja também as mais lidas do DT
Os dados foram divulgados pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINHORES) nesta terça-feira (23). Até o momento, 35% dos leitos estão reservados para a data festiva.
Cinco cidades consideradas
Segundo nota enviada ao DIÁRIO por e-mail, o levantamento foi realizado nas cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Bertioga.
“A expectativa de ocupação para o Carnaval deste ano está seguindo a média dos dois últimos anos, de 90%. Mesmo com um número tímido de reservas realizadas, estamos otimistas para este feriado, visto que é uma data muito aguardada pelos brasileiros”, afirma o presidente do SINHORES, Heitor Gonzalez.
“Também temos que considerar as condições climáticas, pois costumam ser um fator determinante para a vinda dos turistas à Baixada Santista. Além disso, algumas pessoas procuram uma estadia somente na semana da viagem”, finaliza o executivo.
Leia também: Ocupação hoteleira no RJ deve chegar a 87% no Carnaval, diz entidade